Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O BONJESUENSE DHENNI SANTOS ESTRÉIA O SHOW ‘TEMPOS QUASE MODERNOS’ NO RIO DE JANEIRO

No dia 17 de novembro, quinta-feira, às 21h, no Teatro Solar de Botafogo no Rio de Janeiro

O novo show de Dhenni Santos, “Tempos quase modernos”, tem direção artística do cantor carioca João Pinheiro e a direção musical de Léo de Freitas. 
Este trabalho foi inspirado na canção de Roberto Mendes e Capinam, Tempos quase modernos, que acabou dando nome ao espetáculo. “Nós preparamos um roteiro musical que aborda temas relativos à inquietação causada pelo descompasso entre as evoluções da tecnologia e das relações humanas”, comenta Dhenni Santos.
No repertório estão presentes, além de Tempos quase modernos, músicas de Caetano Veloso (Peter Gast), de Arrigo Barnabé (Londrina), de Gershwin (Summertime) e de Eurythmics (Sweet Dreams). De sua autoria está “A verdadeira paz”, em parceria com o compositor paulista Sonekka, entre outras canções.
Dhenni Santos sobe ao palco do Solar de Botafogo acompanhado apenas pelo seu diretor musical que é multi-instrumentista: Léo de Freitasvai tocar piano, teclado e acordeon, e ainda fazer a programação eletrônica. A participação especial fica por conta da cantora Dani Calazans.
Um pouco sobre Dhenni Santos
Natural de Bom Jesus do Itabapoana, interior do Estado do Rio, Dhenni Santos é cantor, violonista, professor de cantor, arranjador e compositor.
Iniciou sua carreira em 1998, quando criou o grupo vocal Tenkitimbrá. Em 1999 fundou a Fino Trato, gravando no ano seguinte o primeiro e único CD desta banda. Um marco para o artista foi a sua participação em 2008, juntamente com Renato Braz, Toninho Ferragutti, Tânia Bicalho e Luhli, no show de lançamento do CD do compositor mineiro Luizinho Lopes, em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Sua estreia em disco foi em 2010 com o CD ‘Do Mundo’ (Mills Records) ainda usando a grafia original de seu nome, Denilson Santos. ‘Do Mundo’ conta com quatro músicas de sua autoria em parceria com as compositoras Luhli e Maria Olívia, entre outras de grandes artistas da nossa música. 
Em 2014, já assinando Dhenni Santos, lançou ‘Pedra de Rio’, um disco totalmente dedicado ao repertório composto pela dupla Luhli e Lucina. Lançado também pela Mills Records, esse trabalho lhe rendeu diversas críticas positivas da imprensa especializada.
Além de várias apresentações no Rio de Janeiro, Dhenni já mostrou sua música em outros Estados como São Paulo e Minas Gerais. O cantor apresentou- se também no exterior, no Studio des Rigoles em Paris.
Serviço: Dhenni Santos no show Tempos Quase Modernos
Direção João Pinheiro
Direção musical Léo de Freitas (piano, teclado, acordeon e programações)
Convidada especial Dani Calazans
Data: 17 de novembro, quinta-feira, às 21 horas
Local: Teatro Solar de Botafogo (Rua Gal Polidoro, 180, Botafogo. Tel:2543-5411)
Ingressos R$ 70,00 (inteira) e R$35,00 (meia entrada)
Classificação 16 anos.

Sopa Cultural/foto: Maira Cassel

Nenhum comentário:

Postar um comentário