Páginas

domingo, 13 de novembro de 2016

SANTA ISABEL F.C - 30 ANOS DA CONQUISTA DO CAMPEONATO DA LBD

 Santa Isabel 3 X0 Pirapetinga. Em pé: Joelma, Tãozinho, Cacá, Jailton, Tonho, Edson, Zé Luiz, Poré, Marlenildo Silveira e Amaro Rosa. Agachados: Dito, Anú, Amarildo, Carinha, Serginho, Clevelson e Jorge.
 Santa Isabel 2X0 Pirapetinga. Em pé: Cacá, Tonho, Edson, Poré, Jailton, Zé Luiz, Dito, Tãozinho, Vazinho e Manoel Sampaio. Agachados: Nélio, Amarildo, Carinha, Serginho e Amaro Rosa.
 Santa Isabel 0X1 Pirapetinga. Em pé: Amaro Rosa, Vazinho, Paleta, cacá, Jailton, Tonho, Edson, Zé Luiz, Paulo Cesar, Marlenildo Silveira, Tãozinho e Clevelson. Agachados: Nélio, Fabinho Mangaravite, Amarildo, Serginho, Dito, Carinha, Poré e Jorge.
 A Torcida após o apito final invade o gramado do Estádio Carlos Firmo e comemora a conquista histórica com os jogadores usineiros
     A Torcida após o apito final invade o gramado do Estádio Carlos Firmo e comemora a  conquista histórica com os jogadores usineiros                                           

Neste ano de 2016 é comemorado 30 anos da conquista histórica do Campeonato da LBD – Liga Bonjesuense de Desportos- pelo Santa Isabel F.C. Em 1986 teve inicio a competição, o time Usineiro fez uma campanha ridícula no Primeiro Turno, amargando as últimas colocações, sendo o Turno conquistado pela Equipe do Pirapetinga.
No Segundo Turno com algumas intervenções houve uma mudança de postura, sendo os jogadores os mesmos que disputaram a primeira Fase e o Santa Isabel chegou ao Final empatado com o seu principal rival o Santa Maria e houve a necessidade de um jogo extra que foi realizado no Estádio Carlos Firmo, campo do Ordem e Progresso em Bom Jesus do Norte com a vitória do Santa Isabel por 2 a 0, sendo credenciado a disputar uma melhor de três contra o Pirapetinga, naquela época uma vitória valia 2 pontos e o empate como hoje um ponto. 
Seria necessário o mínimo de duas e o máximo de três partidas para que o fosse proclamado o Campeão Bonjesuense. O mesmo Estádio Carlos Firmo foi o escolhido como palco da grande final. 
O primeiro jogo: Santa Isabel 2 a 0 Pirapetinga, o segundo: Pirapetinga 1 a 0 Santa Isabel e a partida decisiva arbitrada pelo Álvaro do Couto, auxiliado pelo Antonio Dias e José Dias com um público de aproximadamente 5 mil pessoas que pagaram ingressos, o Tricolor Usineiro venceu o terceiro jogo por 3 a 0 conquistando 21 anos depois o Título de Campeão Bonjesuense da LBD.
Fonte. Livro: Santa Isabel, Uma Paixão em azul, Vermelho e Branco. Foto:Gilmar Sana

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário