Campos pode ter inúmeros carros clonados circulando. Prova disso foi um flagrante feito por uma equipe de vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que acabou flagrando dois veículos em situação irregular, nesta quinta-feira (22), no posto de atendimento do Shopping Estrada, em Campos.
A polícia informou que durante vistoria no veículo modelo Captiva, de cor preta, foi constatado que a numeração do chassi era uma, mas o carro estava ostentando placa com outro número, configurando clonagem.
Pouco depois, os fiscais da vistoria acabaram encontrando o motor de uma caminhonete modelo D20, roubada no estado do Espírito Santo, em uma caminhonete modelo C10, de cor bege.
O motorista da Captiva contou aos policiais que fez uma troca de veículos e não teria participação em nenhum crime. Os dois motoristas foram encaminhados para 134ª DP/Centro.
Clonagem
No Brasil, todos os anos 370 mil carros são roubados. Estima-se que, dentre eles, 37 mil sejam clonados. Os veículos clonados usam placa, chassi e documentos copiados de outro carro. Assim, pode circular sem chamar a atenção da polícia e até ser negociado.
As quadrilhas especializadas em clonagem de veículos estão se especializando. De acordo com a polícia, o Detran-RJ já percebeu um aumento no número de vítimas desse crime: foram abertos este ano 208 processos administrativos no Estado com pedidos para troca de placa.
Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário