Foto: Divulgação/Facebook
As eleições do Americano poderão contar com apenas uma chapa (da situação) no pleito do próximo dia 12 de março. O presidente do Conselho Deliberativo do alvinegro, Carlos Abreu, candidato à presidência pela situação pela chapa Querido Glorioso, revelou que a chapa da oposição denominada Transparência Americano acaba de ter sua candidatura indeferida pela comissão eleitoral em razão de vícios insanáveis, como ausência de documentação, entre outras irregularidades.
Conforme o estatuto do clube, cabe ao Conselho emitir parecer sobre a situação das chapas apresentadas em caso de eventuais irregularidades.
A comissão eleitoral foi nomeada com a indicação de membros da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil e da Fundação Municipal dos Esportes, além de um membro da própria chapa oposicionista.
“Lamentavelmente, a chapa da oposição Transparência Americano não cumpriu alguns requisitos estatutários para que se habilitasse a disputar as eleições. Há ausência de certidões, fotos, declarações de bens e fotocópias de documentos. Há membro da chapa que não apresentou algumas exigências do estatuto, logo não está apto a votar e ser votado”, afirmou Abreu em entrevista à Rádio Campos Difusora, no Programa de Esportes.
Carlos Abreu também acrescentou que a chapa da oposição se encontra incompleta na apresentação de nomes para o Conselho Deliberativo. Além disso, mais da metade de seus integrantes não estão em dia com o clube.
“Há pessoas no clube que pensam que existe ainda no Americano aquele clima de fase ôba-ôba. Agora contamos com um estatuto moderno que precisa ser respeitado para acabar com a bagunça que havia antes. Eu sou um defensor do estatuto, que não veio para atrapalhar, mas para proteger o clube”, concluiu.
O Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário