Páginas

domingo, 12 de março de 2017

ESTADO DO RJ TENTA LEVAR AUMENTO DA TAXA PREVIDENCIÁRIA A PLENÁRIO DA ALERJ


 Foto:Divulgação
O governo estadual trabalha para que a Alerj vote nos próximos dias o projeto de lei de aumento da alíquota previdenciária dos servidores de 11% para 14%. Apesar de o presidente da Casa, deputado Jorge Picciani (PMDB), ter condicionado a votação à quitação dos atrasados — incluindo 13º salário —, fontes do Palácio Guanabara dizem que há possibilidade de a proposta ir a plenário nesta ou na semana do dia 20.
O fato é que não haveria tempo suficiente para pagar todos os débitos, afirmam representantes do governo. A expectativa do governador Luiz Fernando Pezão é de quitar esta semana os vencimentos atrasados de janeiro. A previsão inicial era de a última parcela ser depositada em 22 de março, mas Pezão vem buscando quitá-la o mais rápido possível.
Com isso, ficaria faltando o 13º salário do funcionalismo. E o que se tenta agora é fazer com que a elevação da contribuição previdenciária vá ao plenário da Alerj mesmo com esse débito.
Até mesmo porque o estado vem pleiteando antecipar os efeitos do acordo de recuperação fiscal com a União junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas ainda não conseguiu.

Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário