Nesse domingo (12), na localidade de Palmital, no distrito de Laranjais, em Itaocara, um suspeito foi detido pela Polícia Militar e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.
“N.R. da S.”, de 52 anos, não aceitava o fim do relacionamento com “D.V.B.”. Essa teria sido a motivação do crime. “N.R. da S.” teria pegado uma faca e tentado matar a ex-esposa. “D.V.B.” foi ferida no pescoço e no peito. Ao tentar tirar a faca do agressor, ela também acabou se ferindo nas mãos.
Após a ação, o ex-marido tentou fugir, mas foi capturado minutos depois por policiais militares. A mulher foi socorrida em estado grave por uma ambulância do município, mas segundo o Hospital Municipal de Itaocara, ela já passa bem e está fora de risco.
O detido foi encaminhado para a 135ª Delegacia Legal de Itaocara, no entanto, o caso seguiu para a 142ª Delegacia Legal de Cambuci, responsável pelos flagrantes no fim de semana na região. Segundo a Polícia Civil, o ex-marido foi autuado por tentativa de feminicídio e será transferido hoje (13) para a Casa de Custódia de Itaperuna.
Segundo caso em Itaocara
Com o episódio deste domingo, Itaocara registra o segundo caso de tentativa de feminicídio desde que a Lei nº 13.104, conhecida como a Lei do Feminicídio, entrou em vigor em março de 2015.
Em agosto de 2015 uma mulher foi baleada no pescoço pelo ex-companheiro na casa onde os dois moravam, no Morro do Eucalipto, em Itaocara. A vítima teria terminado o relacionamento, mas seu ex não aceitava e tentou matá-la. Ele fugiu, mas foi encontrado pela Polícia Militar a dois quilômetros do local de onde ocorrera o crime, já próximo ao bairro Caxias. Ele também foi autuado por tentativa de feminicídio e por roubo.
Por Folha Itaocarense/Rádio Itaperuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário