Nesta terça-feira (21) o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) constatou diversos crimes ambientais em propriedades rurais de Guaçuí. As atividades foram realizadas sem autorização de órgãos ambientais.
Uma equipe do BPMA em atendimento a denúncias na localidade de Santo Antônio, identificou em quatro terrenos diferentes a prática de queima em área de preservação permanente, desmate, abertura de estrada e drenagem, todas sem licenciamento ambiental, danificando no total uma área de 37.000 m².
Os proprietários dos terrenos em que houve a abertura de estrada e drenagem irregulares, responderão por realizar obra potencialmente poluidora sem autorização do órgão competente, e no caso de desmate, impedir a regeneração natural de florestas sendo as penas de um a seis meses de prisão, além de multa.
No caso da queima, o infrator responderá por destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, sendo sua pena a detenção de um a três anos, além de multa.
O cidadão pode ajudar o trabalho da corporação na proteção e preservação dos recursos naturais capixabas. As denúncias podem ser feitas através do telefone 3636-0173, 181 (Disque Denúncias), 190 em caso de emergência.
Aqui Notícias/Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário