Páginas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

ILDA MARIA SOARES PROCURA FAMILIARES EM BOM JESUS DO ITABAPOANA

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
ILDA MARIA SOARES

O Blog do Jailton da Penha recebeu de Margareth Soares, moradora de Niterói-RJ a seguinte mensagem:
“ Oi, eu sou a Margareth, estou querendo encontrar as irmãs de minha mãe Ilda Maria Soares. Ela procura as irmãs Irení Maria Soares, Sebastiana Maria Soares (apelido Zizinha), Geralda Maria Soares. Tereza Maria Soares é falecida. Nome Dops pais: Josino Antonio Soares e Jovelina Maria da Conceição.
Minha mãe nasceu na cidade de Bom Jesus do Itabapoana e morou até uns 30 anos de idade, mais ou menos, com o pai dela, a mãe e as irmãs. Ela conta a história que quando criança, durante toda a sua infância trabalhou na lavoura de café, o pai delas obrigava ela a trabalhar pesado, na lavoura de café. E minha mãe conta também que por conta disso elas não tiveram estudos, nem infância. Trabalhavam de baixo de sol e chuva, e o pai batia muito nelas, e ela carrega uma grande tristeza, que a mãe abandonou elas ainda criança, quando acordaram de manhã, sua mãe já não estava lá e nunca apareceu, então ficaram morando com o pai, e ele criou as filhas sem a mãe.
O meu avô que se chamava Josino Antonio Soares obrigou elas casarem cedo. Minha mãe casou com 18 anos. Ela se separou das irmãs, porque o meu pai veio para Niterói a trabalho e nos trouxe, eu, meus irmãos e minha mãe para Niterói. Depois veio uma das irmãs dela,Tereza Maria Soares com o maridos e os meus primos que eram pequenos.
Então hoje minha mãe com 79 anos, reclama muito de saudades das irmãs que ela na vê durante todos esses anos. E essa irmã chamada Tereza já se encontra falecida a 2 anos e só ficou minha mãe e seus filhos em Niterói.
Quero presentear minha mãe com esse reencontro. Se vocês puderem me ajudar ficarei muito agradecida e feliz
Margareth Soares”!

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário