Foto:G1
O Papa Francisco participou neste sábado (3) da celebração pelos 50 anos da Renovação Carismática Cristã. Esse movimento levou mais alegria aos ritos da Igreja Católica.
Cinquentão, ele tem a idade do movimento que o Papa chamou de Corrente de Graça. Padre Marcelo Rossi nasceu junto com a Renovação Carismática.
“O cântico, é isso que a Renovação traz, alegria. A igreja precisa de alegria”, padre Marcelo Rossi.
E foi isso que ele contou para a multidão concentrada num dos lugares históricos da capital italiana.
Mais de 30 mil pessoas vieram ao circo Massimo, em Roma, para a principal celebração dos 50 anos da Renovação Carismática Católica. Com muita música e depoimentos, esperaram o Papa Francisco para, junto com ele, rezar as orações na vigília de Pentecostes.
Na tradição cristã, pentecostes comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, dando a eles o dom das línguas. A Renovação Carismática nasceu nos Estados Unidos em 1967 e se espalhou pelo mundo. Usa a vibração descrita pelos apóstolos naquele dia. Cento e vinte países estavam representados.
O Papa Francisco pediu que os fiéis demonstrem ao mundo que a paz é possível. O Papa lembrou dos mártires de hoje e da urgência da união dos cristãos.
Chegar aos 50, disse Francisco, na minha terra se chama cinquentaço. E pediu reflexão a todos.
Entre os brasileiros, muitas histórias de uma nova vida.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário