A Polícia Militar do Espírito Santo realizou, nesta sexta-feira (09), a 4ª edição da operação “Força Total”.
Com a finalidade de aumentar a ostensividade policial e a sensação de segurança em todo o estado, 1.533 policiais militares e 574 viaturas realizaram diversos pontos de bloqueio e abordaram pessoas e veículos suspeitos nos 78 municípios capixabas.
De acordo com dados da Diretoria de Inteligência da Instituição, as equipes abordaram 4.555 pessoas e 3.998 veículos. Foram apreendidas quatro armas de fogo, recuperados 12 veículos com restrição e localizadas 1.066 unidades de diversos tipos de drogas. As abordagens resultaram ainda na prisão de 49 pessoas e na captura de cinco fugitivos.
Nas fiscalizações de trânsito, os policiais apreenderam sete carteiras de habilitação e confeccionaram 372 autos de infração.
O comandante-geral da PMES, coronel Nylton Rodrigues, destacou que todos os comandos regionais e as unidades especializadas participaram da ação, que empregou, além do efetivo operacional, os militares das seções administrativas. “Nosso objetivo é aumentar a nossa ostensividade; é fazer com que a população nos veja fortemente. Com isso, nós aumentamos a sensação de segurança do povo capixaba”, destacou o oficial.
Saturação e panfletagem
Durante a operação “Força Total IV”, os policiais militares abordaram vários coletivos e realizaram a saturação de bairros com maiores indicadores criminais. Na oportunidade, os policiais também distribuíram cartazes e panfletos com diversas dicas de segurança e sugestões, para estreitar o relacionamento das comunidades com a PMES.
Comunicação PMES/Blog do Jailton da Penha JDP/Imagem ilustrativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário