Páginas

domingo, 11 de junho de 2017

SEM ENERGIA HÁ MAIS DE 25 HORAS, CAMPISTAS ACUMULAM PREJUÍZOS


Comerciantes e moradores da Rua 13 de Maio e adjacências, área central de Campos, estão sem energia elétrica há mais de 25 horas e acumulando muitos prejuízos. O serviço foi interrompido na manhã de sábado (10/06) e até o momento não há previsão para o restabelecimento.
A suspensão sem aviso prévio ou justificativa, até o momento a publicação desta matéria, ocorreu às 9h. Foram abertos vários protocolos de reclamação junto a Enel, que inclusive chegou a informar que o serviço seria restabelecido por volta da meia noite, mas isso não aconteceu. 
Em um dos prédios do local o prejuízo não foi apenas para os 10 comerciantes - entre elas uma doceira e salgadeira que perdeu mais de 4 mil salgados -, mas principalmente para moradores.
“Temos vários moradores idosos aqui, inclusive uma senhora acamada e precisa de cuidados especiais e nada pode ser feito. Em outro apartamento um casal de 70 e 80 anos está desesperado, sem saber o que fazer. As pessoas estão sem poder tomar banho, isso é inaceitável, uma covardia”, relatou o zelador Aroldo Alves de Freitas.
Proprietário de uma clínica de diagnósticos na Rua 13 de Maio, doutor Almir Quitete, também teve parte dos serviços interrompidos pela falta de energia elétrica e os prejuízos são grandes. “temos uma máquina de refrigeração que não pode ser ligada ao gerador e com isso deixamos de realizar procedimentos. São mais de 25h sem energia, um absurdo. Isso que a empresa Enel está fazendo é um desserviço com a população”, disse o empresário acrescentando “Estamos perdendo hélio e o prejuízo é muito grande”.
O motivo que levou a interrupção do serviço não foi revelado pela empresa aos clientes prejudicados. Uma das hipóteses, apontada por alguns moradores, é de que um fio teria pegado fogo naquela região. Outro relato é de que empresa Enel mantem na região duas equipes de atendimento de “Linha Viva”, sendo uma em Campos e outra em Cardoso Moreira, o que estaria sendo insuficiente no momento, já que a equipe campista estaria trabalhando na substituição de poste que ficou inclinado na Avenida 28 de Março, após ser atingido por um carro durante um acidente na madrugada de sábado. 
A equipe do Site Ururau entrou em contato com a assessoria da Enel Distribuidora Rio e aguarda um posicionamento da empresa. Uma equipe vinda de Rio Bonito chegou ao local por volta das 12h30. 

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário