Através do bom relacionamento do prefeito, Roberto Tatu, com a diretoria da ENEL (antiga AMPLA) será feito um investimento de mais de R$550 mil reais no município, para a primeira instalação elétrica subterrânea do Noroeste Fluminense.
Durante a reunião realizada no gabinete do prefeito, os representantes da ENEL solicitaram o suporte da Prefeitura por meio da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos para a reconstituição das ruas, que serão abertas com maquinários e funcionários da ENEL, cabendo à prefeitura o suporte necessário para a abertura das ruas, localização e reparo de redes de água e esgoto.
A rede subterrânea, para instalação de dois novos alimentadores subterrâneos, saindo direto da subestação do Santa Terezinha beneficiará 14 mil unidades consumidoras e terá uma extensão de aproximadamente 1.150 metros.
Ressalta-se que a rede implantada não terá como objetivo novas ligações, tem por finalidade o aumento da qualidade no fornecimento de energia (menor tempo de interrupção e níveis adequados de tensão), e assim atendendo as exigências da ANEEL (Agencia Nacional de Energia Elétrica) em relação aos indicadores).
A tipologia de estruturas e cabos previstos para as redes subterrâneas são as mesmas utilizadas pela Enel Distribuzione (responsável pela distribuição na Itália), a rede subterrânea construída sem galerias e caixas de passagem. A simplicidade deste método viabiliza a sua execução de forma rápida, segura e com transtornos reduzidos.
São previstos dois novos circuitos de rede subterrânea no município de Bom Jesus do Itabapoana, no bairro Centro nas ruas Tenente José Teixeira, Rua Gerônimo Tavares, Rua João Ferreira Soares e Rua Carlos Firmo.
Participaram da reunião:
Prefeito Roberto Tatu, secretário municipal de obras, Vinicius Borges, secretário municipal de finanças, José Renato Negri, representantes da ENEL: José Américo Daher, diretor executivo, Alessandro Bastos, especialista de engenharia e obras e Ramom Tintori, coordenador de obras.
Ascom/PMBJI
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário