Páginas

sexta-feira, 21 de julho de 2017

VEM AÍ O 7º FESTIVAL DE CHORINHO E SANFONA DE ROSAL

 
No dia, 21 de julho de 2017, aconteceram duas reuniões para o 7° Festival de Chorinho e Sanfona de Rosal, que vai acontecer nos dias 7, 8 e 9 de setembro deste ano. 
A primeira reunião aconteceu no auditório da prefeitura, onde ficou definida a parte operacional da prefeitura e do SESI, estiveram presentes o prefeito, Roberto Tatu a secretária de cultura, turismo e urbanismo, Luciara Amil Nunes, os coordenadores do SESI - Rio Olga Costa e Antenor Neto, além da equipe da prefeitura e organizadores do festival.
À noite o prefeito, Roberto Tatu juntamente com sua equipe e com os coordenadores do SESI, se reuniu com os moradores e empreendedores de Rosal, no Clube da Terceira Idade, para ouvir a população local, lá iniciaram as definições sobre a estrutura do evento, barracas, cardápios, local para almoço e hospedagem dos turistas.
O prefeito, Roberto Tatu, falou que a prioridade das barracas será para os moradores de Rosal e Bom Jesus do Itabapoana. E ainda sobre uma das novidades deste ano, que será a viabilização de espaço para exposição e comercialização de cervejas artesanais e cachaças produzidas no município. 
O projeto piloto da rosalense, Aparecida Vargas, para encanar e tratar todo o esgoto de Rosal foi apresentado pelo prefeito, e diante dele a ideia é que seja utilizado o tema Rosal Sustentável para a sétima edição do festival. 
Os coordenadores do SESI, falaram sobre as atrações que serão muito especiais e de renome, como Léo Gandelman, Mestrinho, Nicolas Krassic, Robertinho do Recife, Casa do Choro e outras atrações que ainda serão divulgadas. Destacaram que dentre os principais motivos que fazem o sucesso do festival, está à influência e participação das crianças, junto com a relação de qualidade que os moradores destinam ao festival e a todos os turistas.
Ascom/PMBJI

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário