Páginas

sábado, 25 de novembro de 2017

ATLETA CALÇADENSE DO CRUZEIRO SAGROU-SE CAMPEÃO DA SUPERCOPA SUB-20


O TIME CELESTE BATEU O GALO MINEIRO, NOS PÊNALTIS, POR 4 a 2. AGORA SERÁ O REPRESENTANTE DO BRASIL NA CATEGORIA NA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL EM 2018
No jogo da volta da final da Supercopa Sub-20, na quinta-feira (23), com garra e determinação, o Cruzeiro Esporte Clube Sub-20 sagrou-se campeão da Supercopa Sub-20 classificando-se para a Libertadores da categoria em 2018. Ele ‘bateu’ nos pênaltis – São Vitor Eudes defendeu dois pênaltis-, o Clube Atlético Mineiro, em pleno Estádio Raimundo Sampaio (Independência), localizado no bairro do Horto, em Belo Horizonte (MG).
A celeste fez a festa
Com o empate de 0 a 0 no jogo de ida, na noite de sábado (19), na Arena Independência, o novo empate no jogo da volta levou a decisão para as cobranças de pênaltis. A partida, bem disputada, no tempo normal, gerou 4 gols. O alvinegro abril o placar aos 20’ do primeiro tempo com um chute do meia-atacante Marco Túlio. A bola desviada no meio do caminho encobriu o arqueiro Vitor Eudes: 1 a 0 Galo.
O empate do Cruzeiro veio aos 39’, em uma cobrança de lateral. Vitor Luiz cobrou para a grande área, Thonny Anderson desviou levemente, e Vitinho, de peixinho, empatou: 1 a 1. Já no segundo tempo, o Atlético voltou à frente do placar aos 39’. Welinton sacudiu o filó: 2 a 1. E quase no apagar das luzes, aos 42’, João Diogo cruzou e Cesinha deixou tudo igual: 2 a 2.
Nas cobranças de pênaltis a Raposa teve sua noite de glória nas mãos do golquíper Vitor Eudes, que como um ‘Goycochea’ defendeu pênalti até com a perna. César e Nathan converteram para o Galo. Marcelo e Vander converteram as cobranças a favor do Cruzeiro. Na terceira cobrança alvinegra, Daniel chutou. Porém, Vitor Eudes, defendeu com o pé. Já na cobrança de Ruan, o goleiro cruzeirense defendeu com as mãos. E confirmando o titulo, João Luiz e Eduardo converteram suas cobranças fazendo 4 a 2 Raposa.
Com o titulo da Supercopa Sub-20, o Cruzeiro Esporte Clube será o representante do Brasil na Copa Libertadores Sub-20 de 2018. A competição será realizada em fevereiro, no Uruguai.
CALÇADENSE BRILHANDO
Um dos destaques do Cruzeiro Esporte Clube Sub-20, o meia-atacante Márcio Adriano Corrêa Da Silva Filho (camisa 5), que assinou contrato de três anos na tarde de quinta-feira do dia 15 de setembro de 2016, para defender a celeste mineira, é natural do município de São José do Calçado, no Sul do Estado do Espírito Santo.
Nascido aos 18 de agosto de 1998, no Hospital Estadual São José do Calçado, o meia-atacante é filho de Márcio Adriano Corrêa Da Silva e Gesana Sousa. Seu pai nasceu em São José do Calçado e sua mãe, em Bom Jesus do Norte, município vizinho. 
Contando com o apoio dos pais, aos 9 anos, já estava treinando com o treinador Moacir Lopes Teixeira, nos gramados do campo do Americano Atlético Clube, Estádio Ernesto Guimarães, em São José do Calçado. Estudou nas escolas E.M.E.F Manoel Franco e EEEFM Mercês Garcia Vieira. Disputou a Copa A Gazetinha e foi bi-campeão. Aos 14, mudou-se de São José do Calçado. Jogou pelas equipes do Club de Regatas Vasco da Gama (RJ) e Guarani Esporte Clube, conhecido como Guarani de Divinópolis (MG). Do Guarani foi para o Cruzeiro Esporte Clube Sub-20 com contrato até o final de 2018.
Ele foi Bicampeão da Copa A Gazetinha jogando emprestado para a equipe de Guaçuí. Medindo 1,75m, o meia-atacante com talento acima da média e um dos xodós dos torcedores cruzeirenses.

Blog Last Minute-News

Nenhum comentário:

Postar um comentário