Fundecam Agricultura Familiar e apresentação do Tomatec estão na programação do segundo dia da ação da Superintendência de Planejamento
Com uma população estimada em 10 mil habitantes, Santo Eduardo e Santa Maria recebem a “Caravana Campos para Além dos Royalties” nesta terça-feira (28). A primeira parada será na estação ferroviária de Santo Eduardo, às 10h, quando será assinado o primeiro contrato do Fundecam Agricultura Familiar. O Fundo de Desenvolvimento de Campos também vai apresentar o projeto “Fundecam Empreendedor”.
Seguindo o Plano de governo do prefeito Rafael Diniz, o Fundecam Agricultura Familiar tem o objetivo de incentivar a agricultura e a pecuária do município, ao mesmo tempo em que promoverá a melhoria da qualidade de vida e a ampliação da cidadania no meio rural.
— Em todo o ano passado foram fechados menos de 50 contratos de agricultores familiares com o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o que é muito pouco. Com esse incentivo, esperamos aumentar consideravelmente esse número — disse o superintendente do Fundecam, Rodrigo Lira.
A segunda atividade desta terça-feira traz de volta uma vocação de Santa Maria: a produção de tomates. Às 14h, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) apresenta o projeto Tomatec, que incentiva o cultivo sustentável, aos produtores da região. O grupo vai visitar uma propriedade que está sendo preparada para receber o projeto.
— Santa Maria foi um polo produtor de tomate e o Tomatec tem o objetivo de reativar essa vocação. Por isso, com a parceria da Embrapa, vamos mostrar aos produtores uma propriedade que vai receber a primeira base da produção. Esse projeto é um exemplo do que a administração do prefeito Rafael Diniz está fazendo para incentivar o fortalecimento da economia no município — conta Marcel Cardoso, superintendente municipal de Planejamento.
Fonte: Comunicação/PMCG
Nenhum comentário:
Postar um comentário