Páginas

terça-feira, 28 de novembro de 2017

EM BOM JESUS DO NORTE, “REDE CUIDAR” É DISCUTIDO ENTRE PRFEITOS DO ABC

 Da esquerda para a direita: José Carlos (Calçado), Marquinhos Messias (Bom Jesus), Jair Ferraço e Fabrício(Apiacá).
 A “Rede Cuidar”, proposta do Governo do Estado que tem por objetivo dar celeridade ao atendimento multiprofissional em todo o Estado através de unidades descentralizadas, foi pauta de reunião na segunda-feira (27), entre os prefeitos do ABC capixaba, o Superintendente Regional de Saúde, Jair Ferraço, a Coordenadora da Comissão Intergestora Regional(CIR), Eliza Darós  e os secretários de saúde do ABC, em encontro no gabinete do Prefeito Marquinhos Messias, em Bom Jesus do Norte. 
Segundo Márcia Alessandra Silva Azevedo, Secretária Municipal de Saúde de Bom Jesus do Norte, o encontro teve como objetivo apresentar aos prefeitos e secretários de Saúde do ABC, o cronograma de trabalho que irá capacitar os gestores municipais, através de várias oficinas para entenderem a dinâmica de procedimentos que devem ser adotados para promover o atendimento de pacientes na Rede Cuidar. A região sul vai contar com uma unidade na cidade Guaçui,  para prestar atendimento aos 14 municípios da região do Caparaó, e a previsão é que a rede passe a funcionar no próximo ano.  
Os  Prefeitos  Marquinhos Messias de Bom Jesus do Norte, Fabrício  Thebaldi de Apiacá e José Carlos de Almeida, de São José do Calçado avaliaram como positiva  a iniciativa de implantação da unidade na cidade de Guaçuí e saíram otimistas do encontro. “Esse programa  é muito bom, pois o paciente vai receber um plano de cuidados e receberá atenção de vários profissionais em um só lugar, com exames feitos neste mesmo lugar;  isso agiliza o atendimento, facilita a cura do paciente e reduz os custos com combustíveis e diárias.  Além disso, não será necessário o deslocamento de pacientes  para Vitória, Cachoeiro e outras cidades distantes para buscar pelo atendimento”,  avalia o Prefeito de Bom Jesus do Norte, Marquinhos Messias. 
A Unidade que será instalada em Guaçui vai garantir a integralidade da atenção aos usuários por meio da linha de cuidado materno infantil, doenças crônicas (hipertensão e diabetes) e oncologia (diagnóstico). Serão ofertadas consultas em várias especialidades médicas e exames de média e alta complexidade, além de sala para administração de medicamentos, pequenas cirurgias e curativos.
Ascom
Blog do Jailton da Penha-JDP


Nenhum comentário:

Postar um comentário