Páginas

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

RIO SOBE QUASE OITO METROS E DEIXA DESABRIGADOS NO ESPÍRITO SANTO


O Rio Norte que corta a sede do município de Ibitirama chegou à marca de 7,72 metros em seu nível, na madrugada desta terça-feira (6), causando alagamentos nas ruas próximas ao leito do rio. Sete famílias ficaram desabrigadas, pois tiveram suas casas atingidas pelas águas.
Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Javan de Oliveira, o nível normal do Rio Norte é de 45 centímetros. “Algumas ruas ficaram alagadas. Campo de futebol e outros espaços foram atingidos pela água. Cinco das sete famílias desabrigadas tiveram perdas grandes de móveis em suas residências. A Defesa Civil está em alerta, em constante monitoramento. Vem muita chuva por aí ainda”, explicou Javan.
Ainda segundo o coordenador, as estradas na saída de Ibiritima em direção às localidades de Santa Marta e São José foram atingidas pelas águas do rio. Houve queda de barreira na estrada para Santa Marta, deixando o trânsito parcialmente interditado. As máquinas da Prefeitura estão no local, desde as primeiras horas do dia, trabalhando na liberação da via.
Iúna
No município vizinho, em Iúna, a Defesa Civil informou que o Rio Pardo, que corta a cidade, também está acima do nível, mas não há registros de alagamentos. Houve quedas de árvores em algumas ruas, mas a situação está sobre controle. “A situação está controlada, mas existe área de risco e estamos atentos”, contou Ricardo Muzi, coordenador da Defesa Civil de Iúna.

Aqui Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário