Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2018

CARABUÇU: ENTRE A GRANDEZA E BURACOS







Foto: O Norte Fluminense

Não se sabe o motivo pelo qual mudaram, no passado, o nome da comunidade de Liberdade para Carabuçu, que, segundo uma fonte, significa “uma espécie de arma pequena”. O fato é que se trata de um distrito de forte tradição política, econômica e cultural.
Foi ali que nasceu o Cel. Alfredo Ribeiro Portugal, que foi vereador por Itaperuna, entre os anos de 1927 e 1929, e prefeito de nosso município entre 1947 e 1951.
Há cerca de 28 anos, o então governador Moreira Franco fixou o asfalto na rodovia RJ-230, que vai da cidade até o distrito campista de Santo Eduardo.
A alegria daquele momento contrasta, contudo, com a situação do asfalto da referida rodovia e do trecho que liga a mesma até Carabuçu.
Nossa reportagem esteve nesta comunidade e constatou que a reclamação é unânime sobre a pavimentação. Um dos moradores teme por acidentes e mortes por ocasião da festa do distrito que ocorrerá em julho: ”A situação é crítica, principalmente na altura da ponte, pois além de buracos, a mesma é estreita”.
Motoristas afirmam que seus veículos são avariados constantemente, em decorrência dos inúmeros buracos ao longo da pista.
Carabuçu vive, portanto, um dilema, entre sua grandeza e os buracos de sua pista principal.

O Norte Fluminense

Um comentário:

  1. Não só Carabuçu, mas todo o município está abandonado, só investem em festas. Mas vem a festa de Carabuçu, assim irão tapar o sol com a peneira para tapiar.

    ResponderExcluir