Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2018

ESCOLA DA USINA SANTA ISABEL PROMOVEU O 'PROJETO MUNDIAL ALCINDA'

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza


Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, campo de beisebol, sapatos e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 5 pessoas, campo de beisebol e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, campo de beisebol, sapatos e atividades ao ar livre
Foto:Divulgação/EEALPP
A Escola Estadual Alcinda Lopes Pereira Pinto, na Usina Santa Isabel em Bom Jesus do Itabapoana realizou um projeto com o intuito de promover uma maior integração entre alunos e consequentemente a movimentação de todo ambiente escolar.
O Projeto Mundial Alcinda, teve início com a visita de Ronald Sant’Ana, ex-aluno da escola, que hoje é jogador profissional do time do Internacional de Porto Alegre. A partir de então detectamos a necessidade e o valor disciplinador do esporte proporcionando aos alunos o melhor entendimento, através dos jogos, dos valores contidos nas regras, para que dessa forma esse aprendizado acontecesse de forma lúdica.
O Projeto aconteceu nos dias 03, 04 e 05 de julho de 2018, sob a coordenação do professor de Educação Física Ulisses Fratari e demais professores. Várias atividades foram realizadas, tais como: tingimento de camisas para torcida, confecção de uniforme para seleções, pintura e limpeza de quadra, confecções de murais, ensaios de coreografias e muito mais.
A culminância teve início com a apresentação da Banda Marcial Gilda Serafim Quintal e ainda contou com danças e diversos jogos.
Gostaríamos de destacar que o projeto teve caráter interdisciplinar, envolvendo todo o corpo docente da escola. Salientamos que o maior objetivo do projeto foi mostrar que em todos os momentos da vida existe a necessidade de se cumprir regras.
Agradecemos o apoio incondicional da direção da escola e dos demais funcionários.
Divulgação/EEALPP

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário