Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2018

PROFESSORA APIACAENSE COM 50 ANOS DE MAGISTÉRIO ASSUME PRESIDÊNCIA DO ROTARY CLUB EM CAXIAS

Dedicação, comprometimento e responsabilidade. Esses são os pilares estabelecidos pela nova presidente do Rotary Club de Duque de Caxias. Em cerimônia realizada nesta quarta-feira na sede da entidade, Angélica Costa assumiu a presidência de uma das instituições mais tradicionais em atividade no mundo. Somente em Duque de Caxias, o Rotary Internacional atua há mais de 50 anos.

O Rotary Internacional nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, em 1905. O objetivo inicial era promover entre profissionais a mesma união encontrada entre os habitantes das pequenas cidades norte-americanas. O projeto ganhou força e logo o grupo passou a se preocupar com questões sociais, adotando o lema "Dar de Si Antes de Pensar em Si". Sob essa bandeira o Rotary colaborou efetivamente para a erradicação da Poliomelite no planeta, e seguiu adiante. Atualmente, a instituição atua em cerca de 200 países e reúne mais de 1 milhão e 200 mil associados. 
Atenta a tudo o que acontece também na Baixada Fluminense, a equipe de reportagem do EU, Rio! esteve na cerimônia de posse da nova presidente do Rotary Club de Duque de Caxias. Professora universitária com mais de 50 anos dedicados ao magistério, mãe de três filhos e avó de três netos, Angélica Costa, 72 anos de idade, conversou com a nossa reportagem:
ER: Como sua experiência no magistério pode contribuir com a sua gestão frente ao Rotary? 
Angélica Costa: Sou professora há 52 anos. Perpassei por todos os níveis da educação, da alfabetização ao ensino superior, inclusive formando professores. Além da responsabilidade administrativa, vou aplicar aqui no Rotary toda a minha experiência pedagógica.
ER: O que a senhora vai acrescentar às atividades sociais já desenvolvidas pelo Rotary Club aqui em Duque de Caxias durante a sua gestão? 
Angélica Costa: Aqui em Caxias nós já ajudamos a creches, orfanatos e abrigos para idosos. Eu quero ampliar esse engajamento. 
ER: Como é, para uma mulher de 72 anos, assumir tamanha responsabilidade? 
Angélica Costa: É muita emoção! Saber que eu vim da minha cidadezinha Apiacá, no interior do Espirito Santo, passei por toda uma vida no magistério e hoje estou aqui. Isso é inenarrável. É uma benção! 
Angélica Costa substitui Orlando José Silva na presidência do Rotary e vai comandar a instituição no período 2018 - 2019. Na mesma cerimônia em que assumiu a presidência, Angélica também deu posse aos novos diretores do Rotary Club de Duque de Caxias, entre eles, Dina Guerra, mãe de Sylvio Guerra, conhecido como o Advogado dos Famosos. Durante a gestão de Angélica Costa, Dina Guerra vai dirigir A Casa da Amizade, braço feminino do Rotary Club de Duque de Caxias.

Fonte: EU, Rio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário