O tempo seco e o sol intenso dos últimos dias têm propiciado a ocorrência de incêndios florestais na Região Sul e do Caparaó. No final da manhã de hoje (4), no bairro Edith Castro, em Guaçuí, os bombeiros aturam em um foco de média proporção em vegetação rasteira.
Foram quase duas horas de combate ao incêndio que atingiu uma área equivalente a dois campos de futebol. Os militares atuaram das 11h50 às 13h25 com o auxílio de duas viaturas.
Cachoeiro
No Sul do Estado os bombeiros também estão recebendo diversos chamados de fogo em vegetação. Nesta quinta foram dois; um em Atílio Vivácqua e outro em Cachoeiro.
Ontem Cachoeiro registrou um de grande proporção no Morro das Andorinhas, no bairro Alto Eucalipto, onde ficam as torres de telecomunicações do município. O fogo rompeu cabos ópticos da operadora Vivo, deixando sem conexão os serviços móveis e de internet fixa por várias horas.
Outro incêndio foi registrado em terreno próximo ao Residencial Otílio Roncetti, no bairro Gilson Carone.
Os bombeiros orientam a população sobre a queima irregular de lixo, que com o tempo seco e o vento pode se alastrar e causar danos mais graves. “Sempre é importante conscientizar a população para que de uma maneira geral não acumule o lixo orgânico para queimá-lo em terrenos baldios, não provoque incêndios para “limpar” o terreno e faça aceiros(capinar) os perímetros dos lotes”, orienta o Oficial de Operações da 3ª Cia do Corpo de Bombeiro, Peçanha.
Aqui Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário