Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

CHUVA FORTE CAUSA TRANSTORNOS EM CIDADES NO NOROESTE FLUMINENSE

Pontos ficaram alagados em Itaocara — Foto: Reprodução/Folha Itaocarense
Pontos ficaram alagados em Itaocara — Foto: Reprodução/Folha Itaocarense
O valão Dantas corre o risco de transbordar e atingir casas — Foto: Divulgação/Defesa Civil
O valão Dantas corre o risco de transbordar e atingir casas — Foto: Divulgação/Defesa Civil
A chuva forte que atingiu o interior do Rio entre a noite de quarta-feira (7) e a manhã desta quinta (8) causou transtornos em cidades do Noroeste Fluminense.
Em Cambuci, a Defesa Civil está em estágio de alerta. Ainda de acordo com o órgão, uma tromba d'água elevou o nível da cachoeira da cidade e alagou a área no entorno.
A Defesa Civil informou também que Valão Dantas, que fica na área central, corre o risco de transbordar. Segundo o órgão, algumas casas podem ser atingidas devido ao nível do valão.
A Prefeitura de Cambuci emitiu uma nota através das redes sociais alertando os moradores sobre o risco do valão transbordar e pedindo para que os moradores fiquem em alerta.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, choveu 81 mm e também há previsão de mais chuva para esta quinta.
Em Itaocara, a Defesa Civil também está em alerta e chove forte desde quarta. A chuva ainda pode vir acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas.
Há relatos de alagamentos em alguns pontos e a Defesa Civil informou que não foi acionada para ocorrências. Segundo o órgão, choveu 58 mm nas últimas 24 horas.
O Rio Itabapoana, em Bom Jesus do Itabapoana, está 30 cm acima do nível normal. Segundo a Defesa Civil do município, não há risco de transbordo até o momento.
De acordo com o coordenador regional de Defesa Civil estadual no Norte e Noroeste, tenente coronel Joelson de Oliveira, mesmo com a quantidade de chuva tendo sido acima da normalidade, a situação está sob controle.
O coordenador verificou que os municípios atingidos pelas chuvas foram mais afetados em pontos que são considerados críticos. Como em Itaocara, onde foram constatados pontos de alagamento em ruas do Centro, e Itaperuna, na avenida Cardoso Moreira.
Em Cambuci, o local de monitoramento foi a cachoeira que transbordou. Segundo a Defesa Civil estadual, a água já escapou em todos estes pontos e o nível voltou ao normal.
A orientação do coordenador é para as pessoas que residam próximo a encostas de morro, onde a terra pode estar encharcada e o terreno pode vir a ceder.
"A previsão é de chuva até o domingo. Por enquanto está tudo sob controle e dentro da normalidade. Nenhuma pessoa ou casa foi afetada pelas chuvas ou por consequência delas. Estamos monitorando todos os pontos de nossa região", alertou Joelson.

G1 Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário