Páginas

sábado, 10 de novembro de 2018

EM APIACÁ CINCO PESSOAS SÃO PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS

O rapaz também foi acusado de tentativa de estupro contra a menor de 16 anos
Cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas na madrugada deste sábado (10) em Apiacá, no Sul Capixaba. Durante patrulhamento da Policia Militar, a guarnição da RP, composta pelo Cb Gomes, Sd Nathalia, Sd Bonfante e Sd Arthur realizou contato com a guarnição local, composta pelo Sgt Fernando e Sd Muller, que recebeu informações de que um individuo conhecido como Sabiá, oriundo da cidade de Guarapari, estaria realizando trafico de entorpecentes no restaurante anexo ao Posto de Gasolina, juntamente com quatro mulheres, sendo uma delas morena trajando saia floral e casaco preto e outras três aparentado ser menores de idade, uma morena magra de blusa vinho e short jeans, uma loira de casaco roxo e short verde e a outra loira de short preto e casaco rosa. A denuncia informava ainda que o mesmo estaria morando na cidade, no bairro conhecido como Morro do Chico Jorge, porém em casa ainda desconhecida. 
Diante dos fatos informados, as guarnições deslocaram-se ao local denunciado onde foi realizada a abordagem a um casal posteriormente identificados pelas iniciais E.deO.J., vulgo Sabiá, de 28 anos e H.V.B. de 33 anos. Em posse de Sabiá foi localizada três pedras de substância similar a crack, um molho de chaves contendo uma chave de um carro da marca Ford e chaves de uma residência, além de quatrocentos e setenta e dois reais em espécie (R$ 472,00) em notas de 100, 50, 20, 05 e 02 e com a mulher, nada de ilícito foi localizado durante a busca pessoal. Questionado a respeito do material encontrado e da suposta moradia na cidade e da participação no tráfico de drogas, o suspeito tentando omitir seu verdadeiro endereço, informou ser morador da cidade de Bom Jesus, e nada informou sobre a denúncia de tráfico, tão pouco sobre a droga encontrada em sua posse. 
Durante as averiguações ao homem conhecido como Sabiá e mulher que o acompanhava, a Policia foi informada por populares, que solicitaram anonimato, que as três "menores" estariam num local um pouco mais à frente da abordagem realizada no casal, na Avenida Principal, sentido a Bom Jesus do Norte. 
Diante das informações, a PM se deslocou ao local denunciado e abordaram as três jovens, sendo uma menor de idade (16 anos), com as mesmas características denunciadas, onde foi realizada busca pessoal nas abordadas, porém nada de ilícito foi localizado em posse das mesmas, porém ao serem questionadas a respeito de sua estadia na cidade, as três disseram que estavam de passagem na casa de um amigo, em ato continuo a guarnição explicou as jovens sobre as denúncias de tráfico de drogas em desfavor das mesmas e que a guarnição tinha conhecimento que elas estavam morando na cidade juntamente com Sabiá e H.V.B. com a finalidade de promoverem o comercio de entorpecentes e que já haviam abordado o casal e que teria sido encontrado drogas com ele; nesse instante os policiais pediram para que as mesmas colaborassem para que não terminassem presas como Sabiá. Nesse momento, as duas jovens de 19 anos, demonstraram intenso nervosismo e relataram que estavam morando com o casal abordado anteriormente em uma casa localizada no Morro da Formiga e que haviam chegado na cidade há alguns dias, relataram também que Sabiá prometeu pagar trinta reais (R$30,00) por dia e alimentação para que as mesmas realizassem o tráfico para ele. Em seguida levaram os policiais até a casa em que estavam residindo, autorizando a realizar buscas, pois não queriam ser presas. 
Na residência indicada, localizada na rua Damásio Pereira Lopes, bairro Morro do Chico Jorge, próximo ao número 25, após buscas no exterior e interior da casa, foi localizado dentro da lixeira da cozinha, enrolado em uma sacola plástica, uma porção de substância similar a maconha com aproximadamente 390g, 01 balança de precisão, uma embalagem contendo diversas sacolas transparentes geralmente utilizadas para embalar drogas, duas porções pequenas (buchas) de substância similar a maconha e 39 pedras de substância similar a crack.
O suspeito assumiu a propriedade do entorpecente, dizendo que estava morando na cidade pois estava sendo ameaçado de morte em Guarapari, sua cidade natal e que estaria comercializando entorpecentes para quitar algumas dividas. Ainda no local, populares vizinhos disseram que ele estava morando ali há algum tempo. As duas jovens de 19 anos também relataram a guarnição que Sabiá havia tentado estuprar a menor de 16 anos. 
Todos os cinco foram apresentados juntamente com o material apreendido a 6ª delegacia Regional de Alegre, a menor foi acompanhada da Conselheira Tutelar.

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário