Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

FAMÍLIA FAZ CAMPANHA PARA CUSTEAR CIRURGIA DE JOVEM DE 19 ANOS

Procedimento cirúrgico para corrigir visão dupla custa R$ 9,8 mil

Os pais, familiares e amigos do Leonardo Ribeiro, 19 anos, estão realizando campanha para obter recursos financeiros com propósito de custear a cirurgia oftalmológica no valor de R$9.800,000. Leonardo tem diplopia —visão dupla— e precisa operar logo para voltar a viver normalmente, além de não perder a visão e ainda retomar os estudos. “Nossa única esperança é uma oftalmologista que atua no Rio de Janeiro. Ela garantiu que o meu filho ficará curado com a cirurgia. Contudo, o procedimento cirúrgico não é realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Fui a diversos oftalmologistas, mas nenhum realiza esta cirurgia pelo plano que ele tem, infelizmente”, comentou Valquíria Ribeiro, mãe do Leonardo. 
A “Corrente do Bem” surgiu em uma conversa no grupo da família e já está sendo compartilhada nas Redes Socias - Facebook, Instagram e Whatsapp. Todos estão empenhados em ajudá-lo e esperançosos, claro. A ideia foi criar a “vaquinha virtual” para que familiares e pessoas que residem em outros estados ou cidades possam ajudar.
Além desse meio online, dois eventos irão acontecer para incorporar a arrecadação da campanha: um leilão e um bingo respectivamente. "Quem não puder ajudar com dinheiro em espécie, poderá doar brindes e até alimentos, além da oração, fundamental no apoio espiritual. Toda ajuda é bem-vinda".
Animais como bezerro e égua foram doados para o leilão que será realizado, no sábado (10/11), às 20h, no distrito de Vila Nova de Campos, lugar onde Leonardo mora. Já para o bingo que acontecerá em dezembro, o jovem ganhou alguns brindes, como, por exemplo, uma moto e uma bicicleta.
História — Há aproximadamente um ano em uma consulta de rotina, Leonardo foi orientado pelo médico a fazer alguns exames com urgência, o que preocupou a família. Posteriormente veio a notícia que abalou a todos. O jovem foi detectado um tumor na cabeça que, segundo exame de tomografia, estava alojado há dois anos no cérebro. Em um mês ele retirou o tumor em Hospital na Capital.
Após a operação, Leonardo vem sendo acompanhado por um oncologista, faz fisioterapia e usa óculos de prisma, o qual não está resolvendo seu problema na visão e daí a necessidade e urgência submeter-se a outra cirurgia em curto prazo.
Superação — Leonardo é o irmão caçula. Vive desde que nasceu em Vila Nova de Campos. Um menino dedicado aos estudos, sonhador, guerreiro e forte. A dupla visão não o desanimou, pelo contrário, desafiou a si mesmo. Sabe por quê? começou a cursar edificações, que exige muito da visão.
Estava ele na reta final do curso técnico e dando partida à carreira de cantor quando foi surpreendido pelo infeliz aviso sobre o tumor. Com toda transição de radiografias, conseguiu concluir e formou-se em Técnico em Edificações pelo Instituto Federal Fluminense (IFF). Fez prova de vestibular para o curso de Arquitetura na mesma instituição, onde diversos jovens almejam estar. Mesmo com as dificuldades de visão ele passou.
Agora, o futuro Arquiteto da Vila Nova só precisa de você para operar e, posteriormente, dar início aos estudos. Para ajudar o Leonardo pagar o procedimento cirúrgico, doe pela “vaquinha virtual” ou pela conta do Banco Santander — Agência: 1471 e conta: 010567677. Se quiser contribuir de outra forma ou acompanhar todo esse processo mais de perto, você pode entrar em contato com mãe do Leonardo através do telefone (22) 99801-6425 (Valquíria Ribeiro) e nas redes sociais. A sua ajuda é bastante importante. 

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário