Foto/Rádio Natividade
No final da tarde desta sexta-feira (09), foi localizado o corpo do lavrador Anderson Carneiro de Almeida, o Andrinho, de 37 anos, assassinado com golpes de machado e faca, pela companheira e pela própria irmã (dele), na zona rural de Varre-Sai.
De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo jornalismo da Rádio Natividade, o crime aconteceu no último sábado (03), no interior da residência do casal e só foi descoberto ontem, depois que uma denúncia anônima chegou até policiais militares, que foram até o local e confrontaram as mulheres, que admitiram os fatos.
Em depoimento, a companheira da vítima, Magareth Jacinto, de 35 anos, alegou que o marido após desentendimento a teria atacado com o machado, mas que ela conseguiu desarmá-lo e lhe atingir com golpes na cabeça. Na casa, ainda estava a irmã de Anderson, Irene Carneiro de Almeida, de 27, que ao vê-lo caído, ainda lhe atingiu com duas facadas no peito.
As mulheres ainda teriam ateado fogo ao corpo, que chamuscado, foi arrastado até uma área mais distante do terreno e enterrado em cova rasa, junto à plantação de bananas. As próprias suspeitas indicaram o ponto exato de onde esconderam o cadáver, removido já durante a noite por bombeiros ao IML de Itaperuna.
Ambas foram apresentadas incialmente à 140ª Delegacia de Natividade e depois transferidas para 144ª DP/Bom Jesus do Itabapoana, sendo autuadas em flagrante a princípio pela ocultação do corpo, devendo ser mandadas ao presídio feminino de Campos dos Goytacazes. Já o homicídio, será esclarecido pela delegacia natividadense.
Vítima foi presa duas vezes por tentativas de homicídio:
Anderson Carneiro de Almeida, possuía diversas anotações em sua ficha criminal, entre as quais duas tentativas de homicídio, nos anos de 2015 e 2016, naquele mesmo município. Por ironia do destino, em todas elas, usou um machado.
Informações da Rádio Natividade – Fotos: Jornalismo/Rádio Natividade
Nenhum comentário:
Postar um comentário