Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

POLÍCIA CIVIL DO ESPÍRITO SANTO VAI ATUAR COM AJUDA DE DRONES


Foto: Leonardo Duarte/Secom
As Polícias Civil e Militar receberam nesta terça-feira (13) novos equipamentos para reforçar o trabalho das instituições. São 10 novas viaturas, do tipo picape, oito drones e mais 1 mil coletes balísticos. A entrega foi realizada em frente ao Palácio Anchieta, no centro de Vitória, na presença do governador do Estado, Paulo Hartung, e do secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues. Também estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Ramalho, e o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Guilherme Daré.
As principais entregas foram encaminhadas para a Polícia Civil. Os 1 mil coletes balísticos foram para a instituição, assim como os oito drones e mais três viaturas que estarão à disposição do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc). Quatro veículos ficarão com o Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) e outros três com a Patrulha Rural da Polícia Militar.
“Estamos recebendo mais equipamentos, que vão fortalecer investigações e patrulhamento. Anteriormente, já tínhamos entregado 94 caminhonetes. Vamos entregar ainda 40 bases móveis para a Polícia Militar e, até o final do ano, a Polícia Civil terá recebido 200 novos veículos. Também estamos reformando delegacias. Os investimentos estão sendo feitos”, disse o secretário Nylton Rodrigues.
O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Heli Schimittel, apontou a importância dos novos materiais que chegam para a instituição. “Os oitos drones serão usados nas Operações Especializadas de todas as Unidades da Polícia Civil do Estado, com destaque para o Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e as Delegacias Especializadas de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles possibilitam uma dinâmica maior nas Operações, com uma visão geral das regiões que serão diligenciadas por nossos policiais”, afirmou Schimittel.

Aqui Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário