Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

WITZEL CONFIRMA DOIS NOMES, MAS OUVE ‘NÃO’DE SECRETÁRIO DE FAZENDA DO ES


Foto/Divulgação
Em coletiva de imprensa na sede da Fecomércio, no Flamengo, o governador eleito Wilson Witzel (PSC) divulgou os primeiros nomes de sua gestão. Foram confirmadas as indicações de Otávio Leite (PSDB), deputado federal não reeleito, para o Turismo, e do empresário e ex-árbitro de futebol Gutemberg Fonseca para a Secretaria de Governo. A novidade é Cássio Coelho, que, a partir de janeiro, dirige o Procon.
O ex-candidato ao governo do Rio Pedro Fernandes (PDT), que contrariou orientação do partido e declarou apoio a Witzel no segundo turno, chegou a ser cogitado para o cargo de Fonseca. A troca, porém, é vista com bons olhos pelo PSL, a maior bancada da Alerj.
- Tenho orgulho de apresentar os primeiros secretários do meu governo. Otavio Leite, professor e advogado, para a Secretaria de Turismo e Gutemberg Fonseca, executivo da área de marketing, para a Secretaria de Governo. Bem-vindos, tenho certeza que realizarão um excelente trabalho - declarou o governador em seu perfil no Twitter.
Na coletiva, Fonseca defendeu uma mudança no modelo de gestão. Em relação ao Turismo, Witzel afirmou que seu governo se empenhará em mostrar todo o estado, não somente a capital.
- Vamos trabalhar com foco de atração de mais turistas internacionais e fortalecimento do turismo interno - prometeu Leite.
O governador eleito disse ainda que vai estudar entrar na justiça para que o estado seja ressarcido de prejuízos por causa de iniciativas provocadas por atos de corrupção. A medida seria válida inclusive em relação a projetos aprovados na Alerj. A questão deverá ser estudada pelo futuro procurador-geral do Estado, cujo nome será anunciado semana que vem.
- Queremos adotar uma estratégia semelhante à da União, que já conseguiu recuperar ativos - disse Witzel.
Também nesta sexta, foi apresentado um cronograma da equipe de transição. A ideia é o grupo elaborar planos de trabalho para os primeiros 100 dias de governo um plano maior para 180 dias e um mais longo para os quatro anos. As secretarias terão metas a ser cumpridas.
Witzel voltou a falar da intenção de extinguir as vistorias no Detran aos moldes do que é feito hoje. A ideia segundo ele e que a tarefa passe a ser feito em blitz por amostragem.
- Estamos estudando o modelo. Uma das hipóteses é fazer as vistorias integradas com as operações da Lei Seca.
Secretário de Fazenda do ES diz 'não'
Depois de Ana Paula Vescovi e Paulo Rabello de Castro, foi a vez de Bruno Funchal, atual secretário de Fazenda do Espírito Santo, rejeitar o convite feito pelo futuro governador do Rio, Wilson Witzel, para assumir a Fazenda estadual. Segundo integrantes da transição para o futuro governo, Funchal comunicou a Witzel de sua posição nesta sexta-feira. Ele decidiu por deixar o serviço público e voltar a lecionar.
A decisão de Funchal atrapalha os planos da transição. Outros dois nomes estão na lista de cotados para tocar a Fazenda estadual pelos próximos quatro anos. Witzel e seus aliados não falam, porém, os nomes dos candidatos. O problema, porém, é o o próximo a ser convidado será o quarto na lista prévia feita pela transição, sem o otimismo gerado pelos primeiros nomes.

Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário