Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

CÂMARA DE BOM JESUS DO ITABAPOANA VOTA MOÇÃO DE REPÚDIO A ENEL




4ª SESSÃO DO 1º PERÍODO ORDINÁRIO DA 18ª LEGISLATURA
A Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana realizou na quinta-feira (14/02) a 4ª Sessão Ordinária desse ano. A reunião foi aberta pelo vice-presidente da Casa, Moacir da Figueiredo (PRB). Ele convocou o 2° Secretário interino, José Luiz (AVANTE) para a leitura da Ata anterior (aprovada por unanimidade).
Em seguida convocou o Vereador Chermem Lepre (DEM), para ocupar a 1ª Secretaria iniciando o Expediente. Além de ofícios do Executivo, ele leu dezesseis requerimentos, com destaque para moções de profundo pesar à família da Senhora Irany Magalhães, esposa do ex-vereador Batista Magalhães e da Senhora Dulcineia Macedo Cordeiro. O destaque também foi pelo requerimento do Vereador Fabrício Cadei (DEM), de moção de repúdio à Empresa ENEL do Brasil S.A, pelo péssimo serviço prestado ao município e estado. 
Em seguida, o Presidente Léo, que já havia assumido seu lugar na Mesa, colocou em votação as matérias que dependem de aprovação (aprovadas por unanimidade). Na Ordem do Dia, foram apreciadas duas matérias: Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2019 (autoria: Maycon Chaves), que institui a semana Municipal do Ciclismo no âmbito do Município de Bom Jesus do Itabapoana, e o Projeto Emenda Modificativa nº 002/2019 (autoria: Paulinho do Adílio), que altera o art. 2º da resolução nº 760/2018, que versa sobre a Medalha Vereador Professor Pedro Gonçalves Dutra. Ambos os projetos foram aprovados em primeira votação. 
Na seqüência foi aberta a palavra. O primeiro a ir à Tribuna foi Raphael do Ralph (MDB), que lamento e se disse consternado com a morte da senhora Irany Magalhães. Ele deu votos de pesar a todos os familiares. Além de cobra da Secretária de Obras a limpeza urgente do Cemitério local. O local trás riscos para a saúde da população e dos funcionários que ali trabalham. 
Na seqüência foi aberta a palavra ao Vereador Fabrício Cadei, que usou a tribuna para consternar sua indignação com o serviço oferecido pela ENEL, pois a empresa vem prestando um péssimo serviço a comunidade. 
- Está um absurdo os valores cobrados pela ENEL aos moradores, um aumento indevido, vamos cobrar explicações e informações da empresa. Disse o vereador.
O ultimo a ir a tribuna foi o vereador Toninho do Bar (PODEMOS), cobrou explicações sobre a demissão de 3 funcionários da empresa de limpeza urbana, e informou que a empresa já não esta prestando o devido serviço, e que a Prefeitura tem que cobrar para que o serviço seja prestado com qualidade a população. 
Não havendo mais inscritos, Léo Xambão (PTB), deu por encerrada a sessão, comunicando que na próxima (16/02). Estiveram presentes ao Plenário: Léo Xambão (PTB), Zé Luiz (AVANTE), Maycon Chaves (DEM), Cherminho (DEM), Fabrício Cadei (DEM), Moacir da Figueiredo (PRB), Raphael do Ralph (MDB), Toninho do Bar (PODEMOS), Waldeir Chrisóstomo (MDB) e Washtinho (MDB).
Ascom CMBJI

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário