Foto/Fernando Madeira
Fraudes em licitações para compra de merenda escolar são alvos de uma operação da Polícia Federal no Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (19). Ao todo, são cumpridos 12 mandados de busca e apreensão na região Sul do estado.
A operação batizada de ‘Snack Zero’ investiga fraudes na compra usando verbas federais. Também é investigada a oferta e o pagamento de vantagens indevidas a servidores públicos que participavam do esquema.
Segundo a Polícia Federal, havia um acordo prévio entre empresas que participavam das licitações para compra de merenda, prejudicando a competitividade e a causando prejuízos para o poder público. Isso porque as empresas aumentavam o preço dos alimentos adquiridos pelos municípios.
A investigação também descobriu que alguns alimentos eram fornecidos com os prazos de validade vencidos.
As licitações com indícios de fraude aconteceram nos municípios de Marataízes, Fundão, Jaguaré, Vargem Alta, Muqui, Castelo, Rio Novo do Sul e Piúma.
Já as empresas com suspeita de envolvimento na fraude têm sede em Cachoeiro de Itapemirim, Presidente Kennedy, Marataízes, Viana e Cariacica.
Ao todo, 52 policiais federais participam da operação. Mais informações serão divulgadas em uma coletiva de imprensa no final da manhã desta terça.
G1/ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário