Uma professora da Rede Pública de Ensino de Campos foi agredida por um aluno de 15 anos na última terça-feira (13). O caso aconteceu na Escola Municipal Professora Wilmar Cava Barros, no Parque Jóquei Club.
De acordo com um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível perceber que o aluno segura o cabelo da professora durante uma discussão, sendo necessário a intervenção de outros alunos.
Segundo os gestores da escola, o aluno agrediu a professora após não concordar com as regras de bom convívio social, assumindo assim uma postura inadequada e agressiva.
Segundo uma nota enviada ao site, a SEDUCT informou que a direção imediatamente solicitou a presença da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal que compareceram ao local, realizando uma ocorrência administrativa e um trabalho de mediação, por meio do Grupamento de Ronda Escolar.
Segue a nota:
“O aluno recebeu suspensão escolar e também será encaminhado para orientação do Setor Multiprofissional da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Além disso, será feita uma comunicação formal ao Conselho Tutelar. A Secretaria orientou a unidade escolar para que faça os registros em ata. O responsável pelo aluno foi localizado e comunicado de que o estudante será transferido para a turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) diurna e ainda receberá acompanhamento da assistente social e equipe pedagógica da escola ainda mais de perto.
A professora em questão também recebeu todo apoio necessário da direção escolar que, de forma rotineira, promove ações de conscientização quanto a questões de cunho social, bullying, respeito à diversidade, violência, entre outros temas transversais, inclusive com palestras do Grupamento de Ronda Escolar. A direção vai reforçar e intensificar esse trabalho, visando garantir a segurança de alunos, pais e profissionais." Finalizou.
Fonte: Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário