Páginas

sábado, 3 de setembro de 2022

SOUZA SERÁ O TÉCNICO DO GOYTACAZ, QUE TAMBÉM JÁ TEM 15 REFORÇOS CONFIRMADOS

O ex-jogador Gecildo de Souza, técnico com passagens por diferentes clubes da região, será o treinador do Goytacaz na Série B2 do Campeonato Estadual. Como adiantado pelo blog que deveria acontecer até o fim desta semana, Souza, que atuava como auxiliar técnico do Macaé na Copa Rio, acertou com o clube campista e chega para mais uma passagem. O anúncio oficial acontecerá na próxima segunda-feira (5), com apresentação na sede alvianil. Ele já treinou o Goyta em 2019, além de ter sido auxiliar em diferentes passagens, entre elas trabalhando com o técnico Paulo Henrique, com quem repetiu dupla no Macaé. Também foi jogador do Goytacaz, embora tenha feito boa parte da carreira no Americano. Jogou ainda em clubes como River-PI, América de Natal e Belenenses, este de Portugal, como também na Seleção Brasileira sub-20.
Como técnico, além do próprio Goytacaz, Souza também já comandou o Rio Branco, Campos Atlético e foi campeão tocantinense pelo Palmas em 2018. Na atual passagem pelo clube da rua do Gás, ele terá como auxiliar técnico Max Abreu, até então técnico do sub-20, que conduziu o Goytacaz ao título da Taça Waldir Amaral e ao vice da Série B2 do Estadual na categoria. Max será responsável, por exemplo, pelo trabalho de transição de jogadores da base para o profissional, já que os atletas de destaque do sub-20 vão compor o elenco principal durante a Série B2. Outros confirmados são o preparador físico Ítalo Peres e o massagista Augusto.
Entre os jogadores contratados especificamente para o grupo profissional, 15 já constam no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. São eles: os goleiros Lennon e Boca; os laterais Heitor e Gustavo Damas; os zagueiros Fábio Felix, Jean Prudente e Marcão; os meias Bruno Cunha, Diego Faria, Joe, Thales e Aldair; e os atacantes Joelisson, Lesley e Paulo Ricardo. O grupo é jovem, com quase todos os atletas tendo menos de 30 anos, considerados pela diretoria do Goyta capazes de buscarem o acesso.
Prevista para o Aryzão, a estreia do Goytacaz na quarta divisão do Campeonato Estadual está marcada para o dia 11, às 15h, contra o Mageense.

Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário