Inaugurando as ações de responsabilidade ambiental do projeto Zero Papel, a Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana inaugurou o Pomar Tio Hermes, no Colégio Estadual Padre Mello, beneficiado com o plantio de 35 mudas de árvores frutíferas.
O evento foi realizado na manhã de ontem (03-08), no pátio da instituição, local escolhido para a formação do pomar.
As plantas foram doadas por agentes parceiros do projeto, o Instituto Federal Fluminense - IFF e Athus Zero Papel, empresa responsável pela implantação do “Zero Papel” no Legislativo Bonjesuense.
Participaram do plantio e da homenagem especial ao falecido funcionário Hermes Conceição da Silva, vereadores, a diretora do Padre Mello, Nathyara Teixeira dos Santos, professores, estudantes e familiares do Tio Hermes. O pomar leva o nome dele, pelo reconhecimento a tudo que ele fez pelo colégio, um homem que com todo amor e carinho sempre zelou, cuidou e amou a escola.
Foram plantadas mudas de pés de laranja, limão, manga, abacate, maracujá, entre outras frutíferas. Quando estiverem produzindo, as frutas serão utilizadas para sucos e doces.
Presente nessa parceria, a Secretaria Municipal de Obras que realizou a limpeza e a preparação das covas para plantio das árvores.
A Câmara Zero Papel é um projeto que visa zerar a utilização de papel nas tramitações da Casa de Leis. O sistema gera todos os ofícios, expediente, ordem do dia e demais documentos redigidos e gerados de forma digital. Todos os vereadores possuem assinaturas digitais o que valida os documentos.
O projeto inclui ações de proteção ao meio ambiente com plantio de árvores, o maior símbolo da natureza, pois produzem oxigênio, aumentam a umidade do ar, evitam erosões, reduzem a temperatura e fornecem sombra e frutos.
Ascom CMBJI
Redação News BJI
Nenhum comentário:
Postar um comentário