Como o Café com Política ES antecipou com exclusividade, a Câmara Municipal de São José do Calçado votou, na noite desta terça-feira (28), o projeto do executivo que criava um novo cargo de alto escalão no gabinete do prefeito. A proposta foi aprovada por seis votos a um.
As sessões da Câmara costumam ser transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Casa no YouTube. No entanto, durante a reunião de ontem, a transmissão foi interrompida justamente no momento em que o projeto começaria a ser lido.
Segundo servidores da Câmara, o problema foi causado por uma instabilidade na conexão de internet. Mesmo com a interrupção e sem que o público pudesse acompanhar a sessão de casa, a presidente da Casa, vereadora Wanderleia Rodrigues (PSB), manteve os trabalhos e conduziu a votação normalmente.
O projeto, que cria o cargo de superintendente de gabinete do prefeito, com salário mensal de R$ 7 mil, foi aprovado com apenas um voto contrário, dado pelo vereador Marvem Menezes (Republicanos).
“Com a situação financeira em que o município se encontra — com falta de medicamentos, exames limitados, escassez de cestas básicas e motoristas com quatro meses de diárias atrasadas — não achei justo votar a favor desse projeto. Primeiro é preciso resolver as pendências e garantir o atendimento da população, para depois criar novos cargos que aumentam as despesas públicas”, justificou o vereador ao Café com Política ES.
Durante a sessão, a presidente Wanderleia Rodrigues passou mal e precisou se ausentar antes do encerramento da reunião. O vereador Paulinho do Zuza (Cidadania) não compareceu à votação.
Café com Política ES


Nenhum comentário:
Postar um comentário