O futebol capixaba sempre revelou atletas para o futebol nacional e internacional, entre eles o lateral-esquerdo Maxwell, do PSG, da França e o ex-meia Sávio, do Real Madrid, da Espanha. Visto que o futebol europeu está em alta, o dígito na conta bancaria aumentando, tal fator aguça cada vez mais o sonho daqueles pequeninos que jogam nas escolinhas de futebol das cidades do interior.
E pensando em fazer o bem, o meia Leandro Silva Martins, residente em Antwerpen, na Bélgica, que defendeu em 2014 as cores do Unidos Esporte Clube de Calçado, enviará olheiros com objetivo de avaliar jogadores das escolinhas de futebol de São José do Calçado e Guaçui, para peneirar os melhores e levá-los para jogar futebol nos clubes da Bélgica.
“Retornei para a Bélgica em 2014 após uma publicação de uma reportagem no site do Aqui Noticias, do Grupo Folha do Caparaó. Agencio atletas da faixa etária de 15 a 18 anos. Recentemente levei João Pedro e Marcos Paulo, frutos da minha Escolinha Dom de Bola, que mantenho no Rio de Janeiro. Eles assinaram no Waasland Beveren, clube da primeira divisão belga”, disse.
Leandro atuou nas categorias de base do Fluminense (RJ), Internacional (RS), no Boca Junior de Sergipe; Mons Bergen, Football Club Germinal Beerschot, Willebroek Meerhof, Football Club Ekeren e Football Club Heikant (times da Bélgica); Football Club Utrecht e Ostrowsk, (da Holanda) e Olympique de Lyon, da França, revela que aposta no futebol de São José do Calçado e Guaçuí.
“Gostei muito de ter jogado na Série B do Capixabão 2014. Tenho uma escolinha no Rio de Janeiro, com o apoio da empresa User e Deus. Conta com 75 alunos que treinam com táticas européias. Na Europa equipes da série B, C e D são mais estruturadas que muita equipe de elite no Brasil. Eu e meu parceiro Josef Fernando estamos dispostos em investir nas promessas do futebol do Sul do Espírito Santo”, finaliza o meia.
AQUIES/Sérgio Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário