Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

POLICIA MILITAR FECHA LAVA JATO EM APIACÁ POR FALTA DE LICENÇA AMBIENTAL

Nesta terça (07) e quarta-feira (08), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental fechou dois lava a jatos irregulares, nos municípios de Apiacá e Atílio Vivácqua, no Sul do estado. Um homem foi conduzido ao plantão policial local por lançamento de substâncias oleosas de forma ilegal.
Na tarde de ontem (08), uma equipe flagrou, em Atílio Vivácqua, um lava a jato no Centro da cidade em pleno funcionamento, sem o devido licenciamento. No local foi constatado que o empreendimento utilizava uma rampa para a lavagem dos veículos e todo o resíduo produzido era direcionado para uma caixa de decantação e o escoamento feito diretamente na rede de coleta de água e chuva, fato previsto como crime ambiental.
No dia anterior (07), outra equipe do BPMA realizava patrulhamento no Centro de Apiacá, e fiscalizou um lava a jato. O estabelecimento possuía uma rampa para limpeza dos automóveis e caixas separadoras de água e óleo, porém o proprietário não apresentou autorização do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), devendo comparecer a Justiça para prestar esclarecimentos.
O BPMA informa que o funcionamento de estabelecimentos de lavagem de veículos depende de licenciamento ambiental devido ao seu potencial poluidor que pode vir a trazer danos ao meio ambiente e à saúde humana. 

Diretoria de Comunicação PMES 
Blog do Jailton da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário