A cantora chilena Vasti Michel./Divulgação
Integração cultural por meio de manifestações artísticas. É o que pretende o Circuito Cultural Entre Povos, realizado nesta quinta (13) e sexta-feira (14), em Guaçuí. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria da Cultura, Turismo e Esporte, com o Centro Cultural “Maria Beatriz”.
Na sua sexta edição e pelo segundo ano consecutivo em Guaçuí, o Circuito conta com artistas e pensadores do Brasil, Chile, Cuba e Peru, que promovem oficinas de reciclagem, artes plásticas, música, e documentário, durante os dois dias do evento. As aulas serão realizadas nas escolas municipais Anísio Teixeira, Deocleciano de Oliveira, São Geraldo, e na sede do Movimento Cultural Celso Montoni, com os alunos das instituições.
Na sexta-feira (14) é realizada a oficina de fotografia, a partir das 08h30, no auditório da Secretaria da Educação, na avenida Espírito Santo. As aulas são abertas ao público e ainda é possível participar. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria da Cultura, Turismo e Esporte pelo telefone (28) 3553-3344.
Apresentação musical
O encerramento do Circuito fica por conta do show da cantora chilena Vasti Michel, na sexta-feira (14), às 19h, no teatro municipal Fernando Torres, com entrada franca.
Nascida no sul do Chile, Vasti herdou a arte de cantar da família. Em 2006 começou a compor e em 2007 publicou seu primeiro álbum “De Tierra y Asfaltos”. Sua discografia possui ainda outros dois álbuns: Viento Verde, 2010; e Pensamiento i Frecuencia, 2012. Suas canções falam da história do Chile, de paisagens do Sul e de eventos cotidianos.
O Circuito
O Circuito Cultural Entre Povos tem a proposta de levar manifestações culturais e oficineiros estrangeiros e locais para promover a integração entre eles e com a população do município visitado. Nesta edição participam 13 municípios dos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul.
Participam os oficineiros Francimar Carlos Pinheiro (fotografia); Eunice Miguel de Oliveira Caldas (reciclagem); José Francisco Rivera (artes plásticas); Aline Gonçalves Lopes (música) e Rocío Salazar e Phillip Jonhnston (documentário).
Ascom/PMG
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário