Servidores públicos municipais de Carapebus, Norte Fluminense, farão, às 9h desta quinta-feira (13/08), uma paralisação por 24 horas. Eles reivindicam reajuste salarial, a volta do vale alimentação e outras melhorias. A princípio, profissionais na área da saúde não farão parte do ato.
Os servidores estarão concentrados em frente à igreja matriz, na praça principal no centro do município e, de lá, caminharão até a sede da Prefeitura, onde farão um ato público.
Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carapebus (Sindicar), Ivanete Fernandes, a paralisação é para tentar sensibilizar o governo de alguma forma, já que, em todas as outras tentativas foram frustradas.
“A gente não recebeu o aumento que era para ter vindo em 1º de maio, também não temos vale transporte e nosso ticket alimentação foi cancelado. Além disso, pedimos um reajuste salarial de 20%, pois nosso salário está defasado desde 2003. Entretanto, todas essas questões já foram apresentadas ao prefeito anteriormente, mas as respostas foram todas negativas”, pontuou a presidente.
Na próxima semana, segundo informou Ivanete, os servidores se reunirão em assembleia para decidir os rumos da categoria.
Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário