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domingo, 24 de janeiro de 2016

A OBRA NA RJ-186 (BOM JESUS X PÁDUA) TERÁ, ALÉM DA PAVIMENTAÇÃO, CONSTRUÇÃO DE ACOSTAMENTO, TERCEIRA FAIXA E ALARGAMENTO


Tecnologia está sendo implantada em mais duas rodovias fluminenses
Implantado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) desde 2011 em obras de estradas fluminenses, o asfalto borracha está sendo utilizado na restauração de mais duas rodovias do estado. As intervenções nas RJ-145 e RJ-186 (apenas na camada final) fazem uso do produto.
Com inauguração prevista para este ano, as obras da RJ-145 incluem ciclovia, drenagem, construção de acostamento e terraplenagem, além de sinalização em cerca de 28 km entre Barra do Piraí e Valença.
A obra na RJ-186 – que compreende um trecho de 102 km entre Pirapetinga (Santo Antônio de Pádua) e Bom Jesus do Itabapoana, na divisa entre Rio de Janeiro e Minas Gerais – terá, além da pavimentação, construção de acostamento, terceira faixa e alargamento.
Novos projetos
Em março do ano passado, equipes do DER-RJ estiveram com especialistas estrangeiros para discutir novos projetos, normas de regulamentação, dispositivos de segurança e o aprimoramento do asfalto borracha, incluindo a apresentação de novas misturas e tecnologias de fabricação do produto.
A primeira rodovia estadual a receber o asfalto borracha foi a RJ-122, no trecho de 36 km entre Cachoeiras de Macacu e Guapimirim, em 2011. A aplicação bem-sucedida nesta primeira obra rendeu ao Estado, no mesmo ano, um prêmio da Associação Internacional de Pavimentos em Borracha pelo pioneirismo do uso do material no Brasil e na América Latina.
Além da RJ-122, outras obras em estradas receberam a aplicação do asfalto borracha: RJ-220, entre Itaperuna e Natividade, e RJ-151, entre Visconde de Mauá e Vila de Maringá.

ASCOM
Blog do Jailton da Penha

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