Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2016

PAI É PRESO ACUSADO DE ABUSAR DA PRÓPRIA FILHA


Foto: Fernando Madeira
Ele era pastor em duas igrejas e visto como um bom homem por seus fiéis. Mas dentro de casa era temido por uma das filhas, uma estudante de 17 anos.
A menina procurou a polícia para denunciar que há três anos era abusada sexualmente pelo próprio pai, 37 , que também atuava como taxista. O acusado foi preso durante um culto e confessou o crime.
O autor do crime não será identificado na reportagem e a congregação da igreja não será revelada para preservar a identidade da vítima, menor de idade.
Segundo o delegado Lorenzo Pazolini, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a vítima passou a infância com a mãe no Pará. Porém, a mãe resolveu mudar-se sozinha para o Maranhão e a menor ficou aos cuidados da avó materna. Foi então que o pai da vítima, natural do Espírito Santo, resolveu buscar a menina.
“Ela passou a morar com o pai, a madrasta e os irmãos paternos, um menino que hoje tem 13 anos e uma menina que hoje tem 4. A menor conta que a partir dos 14 anos, passou a ser abusada pelo pai, que invadia o quarto dela durante a noite, a obrigava tirar a roupa e passava as mãos no corpo e nas partes íntimas dela. A vítima diz que no início tentou reagir, mas era espancada pelo pai, que em uma das ocasiões até cortou a boca da jovem com um tapa”, disse.
O delegado completou que os abusos foram ficando cada vez mais graves, até que no último ano o pai passou a ter relações sexuais com conjunção carnal com a própria filha.
Sofrendo ameaças e cansada dos abusos que sofria, a estudante decidiu contar o caso para uma amiga e, no último dia 9, abandonou a casa do pai e passou a morar com a colega.
No último dia 11, a amiga da vítima a convenceu a ir até a DPCA, onde a menor fez a denúncia.
“Iniciamos as investigações e conseguimos prender o acusado na noite desta quinta-feira (28) em uma das igrejas que ele atuava, em Vila Velha. Ele confessou que abusava da filha, mas disse que fazia isso para atestar se a menina ainda era virgem, pois ela só poderia casar na igreja dessa forma. Ele nega a conjunção carnal”, explicou o delegado.
O acusado foi autuado por estupro e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário