Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2016

MERENDEIRA DE SANTA MARIA DE JETIBÁ GANHA CONCURSO NACIONAL


Anilda Berger, responsável pela merenda na Escola Fundamental Baixo Rio Pantoja, em Garrafão, foi a autora premiada
Um bolo salgado de arroz, uma delícia feita pela merendeira de uma escola na área rural de Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Estado, está entre as iguarias ganhadoras do concurso Melhores Receitas de Alimentação Escolar, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Anilda Berger, responsável pela merenda de na Escola de Ensino Fundamental Baixo Rio Pantoja, em Garrafão, foi a autora premiada, juntamente com outras quatro merendeiras de escolas públicas de várias regiões do país.
O resultado do concurso foi divulgado nesta quinta-feira (28), em Brasília, onde aconteceu a premiação às cinco autoras dos pratos mais saborosos e saudáveis. Elas competiram com mais de 2 mil participantes.
Santa Maria de Jetibá representou bem o Estado na competição. Das 15 receitas finalistas - três de cada região brasileira -, da região Sudeste as três foram de Santa Maria . As merendeiras Guerlinda Boening, do Cmei Jetibá, e Leila Conceição Nunes Foss, da Creche Municipal Ronald Berger, também participaram da final e estiveram na premiação.
Cada uma das cinco merendeiras vencedoras recebeu um prêmio de R$ 5 mil e uma viagem com acompanhante para o Chile. A viagem deve acontecer em abril deste ano. As ganhadoras vão para o Chile, com todas as despesas pagas, fazer cursos, visitar escolas e conhecer propriedades de agricultura familiar.
Elas receberam ainda certificado de gastrônoma da merenda escolar e vão participar de um livro que será editado pelo MEC com as 160 melhores receitas que participaram da disputa. O livro será distribuído em escolas de todo país.

Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário