Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

ESTUDANTES REALIZAM MANIFESTAÇÃO EM REPÚDIO AO GOVERNO DO ESTADO

Estudantes realizam manifestação em repúdio ao Governo do Estado
Divulgação
Estudantes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) fizeram, na manhã desta quarta-feira (27), uma manifestação em repúdio ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, que desde novembro vem atrasando bolsas de estudos. No dia anterior (26), atendendo a convocação da diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Aduenf), os professores da universidade também se reuniram em assembleia e aprovaram uma pauta de ação para os próximos meses. O principal objetivo é fazer frente aos ataques aos direitos dos servidores.
Segundo o professor Marcos Pedlowski, além de decidir engrossar o ato unificado dos servidores estaduais que ocorrerá no dia 3 de fevereiro em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), os professores da Uenf também decidiram manter o estado de greve como forma de pressionar o governo estadual a realizar o pagamento dos salários de forma única e nas datas anteriormente praticadas. 
“O pagamento dos servidores referente ao mês de janeiro está previsto para o dia 11 de fevereiro. Se isso não acontecer teremos que adotar providências. O governador Pezão já anunciou corte de R$ 1,2 bilhão na Saúde e se algo semelhante acontecer na Educação, a Uenf corre o risco de fechar. Com o orçamento aprovado atualmente já está difícil de mantê-la. Só ano passado foram R$ 10 milhões a menos no orçamento da universidade, gerando dívidas com empresas terceirizadas na área de segurança e limpeza”, contou.
Na assembleia ficou definida ainda que os professores vão participar da caravana dos servidores estaduais que sairá de Campos e que já conta com uma forte adesão dos docentes da rede estadual e da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).
“Os interessados em participar da delegação de Campos deverão entrar imediatamente em contato com a secretaria da Aduenf para fornecer seus dados pessoais”, finalizou.

O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário