FOTO: URURAU |
Passagem Social foi suspensa pela prefeitura por 60 dias.
Beneficiários terão que fazer recadastramento.
O Ministério Público Estadual (MPE) investiga uma possível fraude no sistema de bilhetagem dos ônibus, correspondente ao programa municipal Passagem Social, que reduz a passagem para R$ 1 em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O benefício foi suspenso pela prefeitura por 60 dias desde o dia 1ª de janeiro, porque as empresas não estariam cumprindo exigências do edital. Os beneficiários terão que fazer recadastramento.
A informação da investigação foi confirmada pelo promotor Leandro Manhães, através da assessoria do órgão, que acrescentou que no momento não pode dar mais detalhes das investigações.
Segundo a prefeitura, a decisão de suspender o programa foi tomada para que as empresas de ônibus, que venceram a licitação do transporte municipal, implantem o novo sistema de bilhetagem.
O presidente interino do IMTT, e procurador Matheus José, afirmou, também através da assessoria, que os beneficiários do programa, também conhecido como Cartão Cidadão, terão que fazer um recadastramento e que essa é uma medida necessárias à implementação do novo sistema de controle e bilhetagem. O IMTT informou ainda que não existe data estipulada para início do recadastramento.
Do G1 Norte Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário