Na ultima quinta-feira (05), os vereadores Luiz Moraes (PRP) e Fernando Carvalho –Broa (PSDB) – denunciaram, em plenário, a transferência irregular de eleitores para Bom Jesus do Norte, que estaria sendo feita por um empresário do município. Luiz Moraes acusou o empresário de estar transferindo, irregularmente, títulos de eleitores, enquanto que Fernando Carvalho insinuou que o mesmo “está crescendo muito rápido”, por isso, deve ser investigado pela Polícia Federal.
A polêmica aconteceu durante o Tema Livre da reunião de quinta-feira, ocasião em que os vereadores abordam assuntos diversos de seu interesse. O vereador Luiz Moraes, que também é policial militar, disse que percebeu um veículo, com insulfilme e placa de Campos dos Goytacazes (RJ), em atitude suspeita, próximo a uma agência bancária da cidade. Segundo ele, quatro homens estavam dentro do veículo, enquanto um quinto elemento adentrou na agência. O vereador seguiu para a sua residência e, minutos depois, o veiculo foi estacionado próximo à sua casa e um dos ocupantes se dirigiu ao Cartório Eleitoral da cidade.
O vereador acionou a policia e os suspeitos foram abordados e confessaram que estariam transferindo o titulo para Bom Jesus do Norte, por indicação de uma pessoa da cidade. Os quatro são moradores de Campos dos Goytacazes e um é morador do Município de São Francisco de Itabapoana (RJ). Segundo ainda o vereador, o fato foi registrado para investigação.
Luiz Moraes disse também que as pessoas estavam usando documentos de IPVA como comprovante de residência. Ele afirmou também que foram transferidos mais de 50 títulos, usando essa mesma modalidade de crime. “Eu estou com o boletim em mãos... vou cobrar uma investigação e essas pessoas serão punidas, doa a quem doer”, disparou Luiz Moraes.
Reforçando a tese do Luiz Moraes, de irregularidades cometidas por parte do citado empresário, o vereador Fernando Broa foi mais além, chegando a insinuar que o mesmo estaria praticando algum tipo de crime federal e deveria ser investigado pela Polícia Federal.
Polêmicas a parte, fato é que o clima político na cidade já começa a esquentar e acusações como essas seguem cada vez mais freqüentes, por parte de alguns vereadores de Bom Jesus do Norte. A reportagem tentou contato com o empresário, porém, não conseguiu completar a ligação telefônica. Por isso, omitiu o nome do mesmo, até que ele possa dar seu contraditório.
Aqui Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário