O Blog do Jailton da Penha teve acesso aos depoimentos de 9 (nove) testemunhas no caso envolvendo o Policial Militar Artur de Miranda Teixeira 26 anos, ocorrido no dia 11 de agosto de 2016 em Itaperuna, no Rancho Palmares, na Estrada do Feijão. na 143ª Delegacia de Polícia onde foi vítima de disparo de arma de fogo e vindo a óbito o estudante Livison Pontes de Lima 21 anos.
Os depoimentos divergem em um ponto: As testemunhas nos seus depoimentos afirmaram que houve um tumulto generalizado entre dois grupos, jovens de Itaperuna e de Bom Jesus do Itabapoana com socos e pontapés, estavam em uma festa de faculdade com cerveja liberada.
Nos depoimentos dos amigos da vítima eles narram que ao serem retirados do local, o Policial sacou a pistola da cintura, engatilhou e apontou , Todos levantaram as mãos para o alto, o Policial mirou e efetuou o disparo que atingiu Livison e que Artur não estava atingido no nariz e nem na boca.
Os depoimentos dos amigos do Policial Militar narram. que foram agredidos pela vítima e seus amigos, que o Policial levou vários socos vindo a cair no chão, levantou e identificou como Policial Militar, levantou a camisa e mostrou a arma na cintura. A vítima tentou tentou tirar a arma de sua cintura e nesse instante ocorreu o disparo.
Livison foi socorrido de táxi ao Hospital São José do Avai, onde veio a falecer e Artur encaminhado ao Hospital das Clínicas onde foi internado e autuado pela autoridade policial. Os depoimentos foram colhidos pelo Delegado Adjunto da 143ª DP Henrique Vitor Lobato e pelo Oficial de Cartório Anderson Costa Rodrigues.
Blog do Jailton da Penha JDP
Parabéns pela matéria, finalmente os dois lados foram ouvidos, resta agora esperar o resultado da perícia e não fazer julgamentos precipitados.
ResponderExcluir