Páginas

sábado, 27 de agosto de 2016

ESTADO ALEGA CRISE PARA REDUZIR EXPEDIENTE NO QUARTEL

Estado alega crise para reduzir expediente no quartel
Coronel Kleber Fernandes-Foto: Isaías Fernandes
Desde esta sexta-feira, o 5º Grupamento de Bombeiro Militar (5º GBM), em Campos, está funcionando com expediente administrativo reduzido. O horário de trabalho passou a ser de 8h ao meio-dia, de segunda a sexta-feira. Antes, o quartel funcionava de 8h às 17h, de segunda a quinta, e das 8h ao meio-dia, às sextas-feiras. 
Segundo o comandante do 5º GBM, coronel Kleber Fernandes dos Santos, a determinação partiu do Governo do Estado para a redução das despesas, em tempos de crise. Ele ressaltou que a população não será afetada pela mudança, já que os atendimentos de emergência e socorro continuarão sendo realizados normalmente. 
“Quando falamos em expediente administrativo estamos nos referindo ao protocolo, serviço de certidão de ocorrência, taxa de incêndio, entre outros”, afirmou o comandante, destacando que, além de Campos, o quartel de Itaperuna também teve o expediente reduzido. 
Custeio menor no expediente administrativo
O comandante Kleber Fernandes explicou ainda que “a medida é para todos os quartéis com vida administrativa. No caso do município de Itaocara não, pois se trata de um destacamento com vida operacional e não administrativa”, acrescentou ele. Com a mudança, despesas como energia elétrica e alimentação deverão ser reduzidas. 
A determinação já foi publicada no boletim da corporação. Segundo nota do Corpo de Bombeiros, “a medida tem por objetivo a redução de custeio no que diz respeito ao expediente administrativo. A corporação reforça que a mudança não abrange as ações operacionais - socorro e emergência - que seguirão em pleno funcionamento. A redução da carga horária administrativa perderá o efeito tão logo a situação financeira se normalize”.

O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário