Na manhã desta quarta-feira [15] por volta das 07:30 minutos, policias militares do grupo de apoio a promotoria de Itaperuna, em cumprimento a um mandando de busca e apreensão expedida pelo juiz da 3ª vara criminal de Campos dos Goytacazes, prenderam um homem de 52 anos na rua Apiacá, bairro Lia Márcia em Bom Jesus do Itabapoana.
Foi arrecadado na residência do acusado algumas folhas de cheque no valor de R$ 10.000,00 e um alvará de funcionamento provisório em nome de um comércio varejista de gás em Campos dos Goytacazes.
A busca e apreensão está ligada ao que o ministério público desvendou de uma organização criminosa que vinha atuando em todo o Município de Campos dos Goytacazes. Segundo o que aponta o MP, o preço de venda ao consumidor do gás de cozinha (GLP) era fixo em um único valor para todas as empresas, o que indica a prática de cartel.
A investigação durou dois anos e resultou na prisão do presidente do Sindicato dos revendedores de Gás (GLT) em Campos e do proprietário local da empresa Supergasbrás.
Os suspeitos são acusados pelo MP de interferirem nos preços estipulando a um único preço de revenda (atualmente 60 reais),independente dos custos das empresas.
Os Cartéis lesam o consumidor e prejudicam à concorrência ao controlar preços e restringir a oferta.
As prisões de hoje visam restabelecer a ordem econômica e dar fim a prática ilícita, responsabilizando criminalmente a todos os que lesaram o consumidor.
Imparcial Notícias
Compro meu gás sempre que vou em Pádua, hoje mesmo dia 17 comprei por R $39,90. Não sustento essa quadrilha.
ResponderExcluir