Páginas

sábado, 30 de setembro de 2017

DELEGADO RELATA AGRESSÃO AO PRESIDENTE DO AMERICANO NA FINAL DA COPA RIO

Após dois dias da final da Copa Rio, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou a súmula completa da partida entre Americano e Boavista, em Cardoso Moreira, que terminou com o título da equipe de Saquarema. Segundo o delegado Luiz de Oliveira Nery Filho, torcedores alvinegros agrediram o presidente do clube Carlos Abreu.

Ainda segundo o que escreveu o delegado, a torcida que estava em nervos pela perda do título, arremessou bombas malvinas de fora para dentro do Estádio Ferreirão. Carlos Abreu não foi a única vítima. Luciano Viana, diretor de futebol do Glorioso, foi insultado, assim como toda a diretoria alvinegra.
O ônibus do clube também foi quebrado por esses indivíduos que ainda tentaram pular a divisória para agredir a comitiva do Boavista, sendo prontamente contidos pelo policiamento presente. Como caso mais grave, o presidente Carlos Abreu foi à delegacia ao final da premiação para registrar B.O contra um torcedor que foi detido.
Os atos podem render punições ao Americano, já que esteve como mandante no duelo. Já que só entra em campo na próxima temporada, penas desportivas poderão ser cumpridas só na Série B1 de 2018. Além dessa competição, o Alvinegro tem a Série D do Campeonato Brasileiro por disputar.
A assessoria do clube Alvinegro informou que "o posicionamento da diretoria executiva do Americano é repudiar todos os atos de violência e vandalismo ocorridos contra as pessoas e o estádio do Ferreirão, local da realização da partida da última quarta-feira, contra o Boavista. Dois integrantes do Conselheiro Deliberativo do Alvinegro além de insultos e xingamentos, foram agredido fisicamente. Ambos registraram o fato na Delegacia Policial, em Italva. Os responsáveis pelas agressões foram reconhecidos e encaminhados também para a Delegacia onde foram autuados por agressão e enquadrados no Estatuto do Torcedor e ano Estatuto do Idoso.
A diretoria do Alvinegro ainda lamenta que vândalos, transvestidos de torcedor, estejam ainda frequentando estádios de futebol e provocando situações de conflito que não cabem mais no esporte. Ressaltamos ainda que todos os atos que atinjam pessoas ou a entidade do Americano Futebol Clube serão registrados na Delegacia Policial para que os transgressores sejam punidos e banidos dos estádios".

Fonte FutRio/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário