A bovinocultura sustentável será tema de 13 ações coletivas que o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com diversas instituições, realizará até o final deste ano em vários municípios, oito deles no Caparaó.
Dias de campo, dias especiais e encontros de pecuária serão promovidos por meio do Projeto Bovinocultura Sustentável, a fim de capacitar produtores rurais e técnicos com informações atualizadas a respeito de diversas tecnologias aplicáveis no Estado.
“Nestes eventos abordaremos assuntos demandados pelo público, como produção de milho para ensilagem em sistema de integração com pecuária (iLP), recuperação de áreas degradadas, plantio direto de pasto, manejo intensivo e adubação de pastagens, opções de forrageiras e novos lançamentos, manejo e alimentação do rebanho bovino e silos de baixo custo para pequenos produtores, dentre outros”, disse Bernardo Lima Bento de Mello, extensionista do Incaper responsável pelas ações.
Estão previstos Dias de Campo em Apiacá (28/11), Ibitirama (29/11), Bom Jesus do Norte (12/12) e Muniz Freire (13/12). Já os encontros técnicos de bovinocultura serão realizados em Guaçuí (07/11), Alegre (22/11), São José do Calçado (06/12) e Dores do Rio Preto (14/12).
Aqui Notícias/Foto: Bernardo Lima - Incaper
Nenhum comentário:
Postar um comentário