Márcia Leal/PMCI
O grande homenageado da Festa de Cachoeiro deste ano, Raul Sampaio Cocco, possui biografia de peso na música popular brasileira. O cantor e compositor cachoeirense fez parte do Trio de Ouro, ao lado de Lourdinha Bittencort e Herivelto Martins, um dos ícones da Era de Ouro do rádio no país.
Ele é autor de mais de 220 canções, como "Meu pequeno Cachoeiro", hino oficial do município; "Aladim", fruto de parceira com Herivelto e interpretada pela cantora paulistana Isaurinha Garcia; "Meu pranto rolou", gravada por Vinicius de Moraes e Toquinho; e a recente "Quero mais um samba", escrita com Rogério Bicudo, que integra o álbum "+100", do grupo carioca de samba Casuarina, concluído em abril. Esta faixa, aliás, tem como convidado o rapper Criolo.
A Festa de Cachoeiro é a segunda ocasião em que Raul, que está prestes a completar 90 anos de idade, recebe homenagem. Também neste semestre, seu nome intitulou o concurso de marchinhas promovido dentro da programação do carnaval da cidade, em fevereiro, pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).
Raul Sampaio vive atualmente no balneário de Marataízes-ES.
Jornal Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário