Na quarta-feira (20/6), o time do Palmas Futebol e Regatas sagrou-se campeão tocantinense pela sexta vez, após vencer o Gurupi por 2 x 1, no Estádio Nilton Santos, na Capital, na partida da volta da decisão. A equipe igualou-se ao próprio Gurupi, única equipe hexacampeã até então.
No jogo de ida, a partida havia terminado empatada em 2 x 2, no Estádio Resendão. Já em Palmas, o Estádio Nilton Santos recebeu um público de 3.156 torcedores que viram o “Tricolor da Capital” tornar-se campeão após marcar com Diniz, aos 21 do primeiro tempo e Cleyton, aos 21 do segundo tempo. Gean Fernandes descontou para o Gurupi, aos 40 da etapa final. Após 11 longos anos, o que se ouviu nos últimos 10 minutos de jogo foi o coro de uma torcida para lá de entusiasmada: “Ôôô, o campeão voltou… o campeão voltou… o campeão voltou”.
O time campeão garantiu vaga na Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro da Série D 2019. Além do título, o campeão já tem garantido,por exemplo, R$ 500 mil de premiação que serão pagos pela CBF pela participação na primeira fase da Copa do Brasil. Já o Gurupi, vice-campeão garantiu também a vaga no Brasileiro da Série D e na Copa Verde de 2019.
O Palmas é dirigido pelo Bonjesuense Gecildo de Souza Penha, o Souza.
Jornal Opção- Foto:Nélio Soares GloboEsporte/Jornal Opção
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário